A cantora Billie Eilish disse que ficou “amedrontada” e “muito intimidada” no processo de escrever a canção “No Time to Die”, que esta madrugada venceu o Óscar de Melhor Canção na 94.ª edição dos prémios da Academia.
Pela primeira vez, um filme lançado por uma plataforma de streaming venceu o Óscar de Melhor Filme, no regresso da cerimónia ao Dolby Theatre e numa festa ainda adaptada à pandemia. O palmarés foi previsível, mas a cerimónia ficou marcada por um incidente inesperado: após ter agredido Chris Rock, Wi
O momento gelou a sala durante a noite dos Óscares: Chris Rock fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith poder fazer "G.I. Jane 2" devido ao cabelo rapado e Will Smith subiu a palco para o esbofetear e vociferar palavrões. Mais à frente na cerimónia, Will Smith venceria o Óscar de Melhor Ator por "King
Troy Kotsur conquistou o Óscar de Melhor Ator Secundário pelo desempenho em "Coda", esta noite, na 94.ª edição dos prémios da Academina das Artes Cinematográficas dos Estados Unidos.
O filme "Dune" conquistou quatro Óscares, dos oito anunciados antes do início da cerimónia, incluíndo Melhor Som, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Montagem e Melhor Direção de Arte.
O primeiro-ministro, António Costa, considerou hoje, a propósito do Dia Mundial do Teatro, que a guerra na Ucrânia demonstrou que os teatros “não são apenas espaços de cultura, são lugares de resistência”.
O líder da banda ucraniana Antytila, Taras Topolya, saudou hoje o esforço do mundo do espetáculo em alertar para a invasão russa da Ucrânia e considerou Putin um “terrorista internacional”.
Mesmo quando as armas falam, "a música não para": em Kharkiv, bombardeada diariamente pelo Exército russo, um grupo de músicos ucranianos ofereceu um concerto de música clássica a um público reduzido mas emocionado, conseguindo parar o tempo por alguns minutos no meio da guerra.
A longa-metragem “Mata e Foge da Cidade”, da polaca Mariusz Wilczynski, foi a vencedora do Grande Prémio Monstra, no Festival de Animação de Lisboa, distinguida “pela profunda viagem pela subconsciência”.
A grande noite dos filmes acontece este domingo, será transmitida pela RTP e terá um acompanhamento especial e ao minuto no SAPO. Saiba quem está na corrida, quem são os favoritos e o que poderá acontecer numa cerimónia que vai ter mudanças para conquistar os espectadores.
O documentário “A visita e um jardim secreto”, da realizadora espanhola Irene M. Borrego, com coprodução portuguesa, foi premiado hoje no Festival de Cinema de Málaga, em Espanha.
A 27 de março, os Óscares assinalam a sua 94ª edição. Para trás, ficam muitas vitórias e derrotas, momentos memoráveis, grandes reviravoltas e recordes batidos. Na contagem decrescente para os prémios da Academia, percorremos a sua história ao longo dos anos.
Num momento em que o público exige uma maior diversidade e representatividade no cinema, vários latino-americanos estão na corrida aos Óscares deste domingo. Entre eles, o brasileiro Pedro Kos, pelo documentário “Onde Eu Moro”.
O violoncelista Yo Yo Ma vem a Lisboa na próxima semana tocar com a Afghanistan National Institute of Music (ANIM), cuja sede se mudou para Portugal, anunciou hoje a Escola Artística de Música do Conservatório Nacional.
O baterista morreu esta sexta-feira. A morte foi confirmada pela banda. Taylor Hawkins terá sido encontrado morto no quarto de hotel onde os Foo Fighters estavam hospedados.
Os melhores festivais de música de Portugal e Espanha de 2021 serão hoje recompensados com os prémios Iberian Festival Awards, em Lisboa, que este ano têm novas categorias.
Os Golden Raspberry Awards, popularmente conhecidos por Razzies, "homenagearam" ainda Bruce Willis, que teve direito a categoria especial com oito maus filmes num só ano.
Inicialmente previstos para janeiro, os Óscares honorários foram entregues nos Governor's Awards esta sexta-feira, dois dias antes da maior noite de Hollywood. A pandemia afastou a maioria das estrelas da passadeira vermelha, mas dentro da sala a festa foi animada.