A 19.ª edição do Festival Terras Sem Sombra (FTSS), que começa no próximo fim de semana, pretende ser “um pequeno breviário da existência musical”, disse o diretor-geral do evento, José António Falcão.
Filipe Sambado, Meta e Pedro Jóia são alguns dos artistas que integram a programação da sexta edição do festival Artes à Vila, que regressa à Batalha, no distrito de Leiria, de 23 a 25 de junho, anunciou hoje a organização.
Portugal é um dos 26 países que irá disputar a final do 67.º Festival Eurovisão da Canção, visto que o tema “Ai Coração”, de Mimicat, foi um dos dez escolhidos hoje na primeira semifinal, em Liverpool.
Já está no ar o novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal apresentado por Inês Gens Mendes e Tiago David. Esta semana, conversamos com Sofia Noronha e Diogo Piçarra conta-nos o que série anda a ver no pequeno ecrã. Veja o programa no vídeo abaixo.
A bienal Anozero inaugurou recentemente, em Coimbra, “Não Sofra Mais”, a primeira exposição de Ragnar Kjartansson em Portugal, que vai contar com algumas das suas obras mais icónicas, mas também inéditos. O SAPO Mag esteve à conversa com o artista islandês.
Dezasseis países competem hoje pelos últimos dez lugares na final do 67.º Eurovisão da Canção, que acontece no sábado em Liverpool, e para a qual Portugal foi selecionado, com o tema “Ai Coração”, de Mimicat.
Sete realizadoras de um total de 21 filmes estão na disputa pela Palma de Ouro, um terço da competição oficial e um recorde. Mas ativistas lamenta a lentidão no caminho para a paridade.
"Ai Coração", de Mimicat, foi a quinta canção a ser apresentada no palco da primeira semifinal. Com a atuação, a artista portuguesa animou a arena em Liverpool.
A edição deste ano do Festival Intercéltico de Sendim (FIS), em Miranda do Douro, a decorrer de 4 a 5 de agosto, aposta numa programação que expresse a realidade multicultural e intercultural da atualidade, conjugando tradição com expressões contemporâneas.
O livro “Sobre o Céu”, de Richard Powers, vencedor do Pulitzer de ficção em 2019, sobre nove estranhos cujas vidas se entrelaçam à beira de uma catástrofe, para enfrentar a destruição das florestas, é publicado este mês em Portugal.