O poeta, escritor e ensaísta português Eduardo Pitta morreu hoje de manhã, aos 73 anos, em Torres Vedras, vítima de complicações decorrentes de AVC, disse à Lusa fonte da família.
A assombras o festival está a greve dos atores de Hollywood poderá deixar muitas estrelas fora da passadeira vermelha entre 30 de agosto e 9 de setembro.
Plataforma de lançamento para vários vencedores dos Óscares, o Festival Internacional de Cinema de Toronto avançou com os seus planos para o evento em setembro mesmo perante a incerteza na indústria.
O espetáculo “Os gigantes da montanha”, do dramaturgo italiano Luigi Pirandello, estreia-se na quarta-feira nas Ruínas do Carmo, em Lisboa, numa encenação de António Pires, que marca o regresso às noites de teatro ao ar livre.
As autoridades norte-americanas revelaram os resultados da sua investigação um mês após a descoberta dos restos mortais do ator, que desapareceu durante a prática de alpinismo em janeiro.
Cerca de mil pessoas desfilaram hoje no Porto exigindo o regresso dos músicos desalojados ao Centro Comercial Stop, numa caminhada cumprida sob o mote “o Stop é nosso e há de ser”, reclamando a importância daquele polo cultural.
O Festival Músicas do Mundo deixou Porto Covo e instala-se em Sines a partir de hoje, com um concerto especial da Orquestra Maré do Amanhã, dirigida a crianças de uma das favelas mais violentas do Rio de Janeiro.
Várias centenas de pessoas manifestaram-se hoje frente à Câmara do Porto para mostrar “a real dimensão do centro cultural que é o Stop”, afirmando querer voltar ao centro comercial o mais depressa possível.
Imagem do momento em cinema na Índia foi partilhada nas redes sociais, país onde um político do partido nacionalista hindu se mostrou indignado com cena de sexo de "Oppenheimer".