O piano Freddie Mercury, no qual compôs quase toda a sua obra, foi hoje vendido por dois milhões de euros num leilão da Sotheby's, em Londres, em que o manuscrito de "Bohemian Rhapsody" rendeu 1,6 milhões de euros.
O Ministério Público do Brasil arquivou quarta-feira uma denúncia que pedia o cancelamento dos concertos do músico britânico Roger Waters no país por alegado incentivo ao nazismo.
O Festival F junta a partir de hoje e até sábado cultura e natureza no centro histórico de Faro, no Algarve, com artistas como Slow J, Bárbara Tinoco, Fogo Fogo, David Bruno e Maro.
Três novas gravações em estúdio de Bob Dylan de clássicos do cantautor norte-americano, vindos dos anos de 1960 e 1970, vão ser levadas a “venda privada” pela Christie’s, em Nova Iorque, anunciou hoje a leiloeira.
O angolano Matias Damásio protagoniza o concerto inaugural do ciclo “Grandes Concertos do Casino Estoril”, a ocorrer no próximo dia 22, no Lounge D da casa de espetáculos e lazer, no concelho de Cascais.
O festival Ovar Expande de 2023 decorre de 19 a 21 de outubro, propondo concertos por artistas como Tó Trips, Sean Riley, Lika e Best Youth, além de ‘masterclasses’ técnicas e palestras sobre fotografia cénica e financiamento cultural.
A série vai estrear-se no serviço com três episódios na sexta-feira, 29 de setembro, seguidos de uma estreia semanal até ao final da temporada, a 3 de novembro.
O artista atua no Festival Authentica, na Altice Forum Braga, no dia 9 de dezembro. Em abril deste ano, o britânico conversou com o SAPO Mag sobre a sua carreira.
A Bienal de São Paulo, no Brasil, dá hoje início à sua 35.ª edição, sob o tema “Coreografias do Impossível”, com mais de 100 artistas participantes, entre os quais os portugueses Carlos Bunga e Raquel Lima.
A música vai servir de pretexto para valorizar os patrimónios arquitetónico, paisagístico e histórico do concelho de Condeixa-a-Nova, onde se realiza a quarta edição do Musas – Festival das Artes de Conímbriga, de sábado a dia 23.
O músico David Bruno vai parar a carreira a solo após os concertos desta semana, no Porto e em Faro, mas explicou à Lusa que não vai deixar de trabalhar, antes “deixar salgar” ideias e projetos até voltar.