Racismo, feminismo, a tragédia dos migrantes que desembarcam na Europa, dramas familiares ou pessoais: o 80.º festival tornou-se um espelho do mal-estar da sociedade contemporânea a dois dias da cerimónia de entrega de prémios.
A banda norte-americana de rock psicadélico Nebula, um dos nomes mais afirmados daquele género musical, vai voltar a Portugal para uma atuação no RCA Club, em Lisboa, no 5 de outubro, anunciou hoje a promotora.
"Escândalo Íntimo" é o mais recente álbum de Luísa Sonza. As novas canções da artista surpreenderam os fãs e conquistaram os tops dos serviços de streaming no Brasil e além fronteiras.
Um livro de histórias de Pedro Almodóvar, o romance vencedor do Pulitzer 2023, uma banda desenhada de Marjane Satrapi em homenagem a Mahsa Amini e um ensaio de Djaimilia Pereira de Almeida são algumas novidades da rentrée da Penguin.
A reedição do álbum “Venham Mais Cinco”, de José Afonso, pela editora Mais 5, está entre os nomeados para os prémios dos críticos de discos da Alemanha, anunciou hoje a companhia portuguesa.
Uma produtora prepara uma comédia que promete fundir as histórias de “Barbie” e “Oppenheimer” e ser lançada antes do Natal. Já existe cartaz e descrição da história.
O Centro de Artes de Águeda recebe, de 3 a 6 de outubro, a 22.ª edição do Festival O Gesto Orelhudo, dedicado à musicomédia, com Jesus Quisto a abrir, foi hoje anunciado.
Os norte-americanos Dead Poet Society vão estrear-se em Portugal com um concerto no Lisboa Ao Vivo, no dia 16 de fevereiro do próximo ano, anunciou hoje a promotora.
"Io Capitano", de Matteo Garrone, e “Green Border”, de Agnieszka Holland, lançam mais incerteza sobre os vencedores do festival, que serão conhecidos no sábado.