Centenas de iniciativas, sobre a vida e a obra de Natália Correia, vão realizar-se nos próximos meses, em todo o país, do Norte aos Açores, para assinalar o centenário do nascimento da escritora a 13 de setembro de 1923.
Um documentário do realizador Luís Brás que “dá voz” a narrativas, memórias e imagens de concelhos da região Dão Lafões, no distrito de Viseu, que correm o risco de ficar esquecidas, começa a ser apresentado este domingo.
O ator português Ivo Canelas considera que reconhecer a fragilidade “é um ato de coragem”, a propósito do seu monólogo, em cena em Luanda, defendendo que o teatro serve também para abordar assuntos tabu como suicídio ou depressão.
Peter Sarsgaard por "Memory" e Cailee Spaeny por "Priscilla" foram os atores premiados na cerimónia do festival de cinema mais antigo do mundo este sábado à tarde.
As estreias mundiais das histórias de uma negociação frenética de ações de uma loja de videojogos num centro comercial e de um assassino em série que surgiu num programa de entretenimento dos anos 1970 ocuparam esta sexta-feira, 8 de dezembro, o palco principal do Festival Internacional de Cinema de
O trio Máquina lançou este ano 40 minutos de música gravada num álbum de quatro faixas e quer dar resposta ao que descreve como uma vontade do público de dançar e de se libertar.
Um romance e contos inéditos do poeta, compositor e cantor Leonard Cohen, escritos entre 1956 e 1961, estão entre as novidades da Relógio d’Água, a sair até ao final do ano, divulgou na sexta-feira a editora.
O projeto musical “Nove aldeias. Um povo” uniu 150 músicos e cantores de localidades dos concelhos de Chaves e Vila Pouca de Aguiar com o objetivo de combater o isolamento e divulgar os costumes e tradições transmontanos.
O escritor Álvaro Magalhães, com mais de 40 anos de atividade literária, estreia-se na narrativa para o público pré-escolar, com os títulos “Para onde foi o verão” e “Monstruário”, anunciouna sexta-feira a Porto Editora, que chancela as obras.
‘Reviver de memórias perspetivando o futuro’ é assim que é esperada a reabertura do Cine-Teatro Turim, em Benfica, depois de mais de uma década de portas fechadas, no mês em que assinala os 40 anos de vida.
A exposição “Natália Correia e António Quadros, Amigos, Intelectuais, Juntos na chegada, Juntos na partida” é inaugurada na próxima segunda-feira, às 15h00, na Fundação António Quadros, no edifício da Biblioteca Municipal de Rio Maior, no distrito de Santarém.
A segunda edição do festival da editora Cuca Monga vai decorrer no dia 4 de outubro, em espaços das ruas do Centro Cultural e Acácio de Paiva, no Bairro de Alvalade, em Lisboa, para “celebrar a rua onde a editora nasceu”, anunciou hoje aquela entidade.
O festival MIL, que vai realizar a 7.ª edição entre 27 e 29 de setembro em Lisboa, encerrou na sexta-feira o cartaz e vai contar com palestras de artistas como o espanhol Niño de Elche, o português DJ Marfox e a brasileira Bia Ferreira.
Investigação da revista Rolling Stone sobre os bastidores de um dos principais 'talk-shows' noturnos da televisão dos EUA teve bastante impacto na indústria.
Duncan Crabtree-Ireland revela que os grandes estúdios e plataformas de streaming não fizeram qualquer proposta aos atores desde que começou a greve a meio de julho.
Grupos criminosos da Suécia, responsáveis por uma onda de tiroteios neste país nórdico nos últimos anos, usam a plataforma de música Spotify para lavagem de dinheiro, informou um jornal local esta semana.
O ex-jornalista José Jorge Letria recuperou uma entrevista que fez ao escritor Urbano Tavares Rodrigues (1923-2013) para “O Livro Aberto de Uma Vida Ímpar”, e publica uma nova edição da obra na próxima terça-feira, para assinalar o centenário do escritor.
A exposição de pintura "Entre Os Bichos", de José Grazina, é inaugurada a 14 de setembro, às 18h00, na Biblioteca Camões, em Lisboa, onde permanecerá até 13 de outubro, anunciou aquele espaço cultural.
Da indumentária às declarações, a atriz manifestou a sua militância na conferência de imprensa do filme "Memory", do realizador mexicano Michel Franco.
Os proprietários e arrendatários do centro comercial Stop foram hoje notificados pelos serviços da Câmara Municipal do Porto de que têm até 10 dias úteis para desocupar o edifício.