A Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo vai apresentar as coreografias "Apperception Plotline", "Corrente" e "Public Domain", no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, no próximo sábado, dia 23, num espetáculo com início às 21h30, anunciou a autarquia.
Noiserv disponibilizou nas plataformas digitais dois álbuns – “Soundtracks. Vol.2” e “Soundtracks Vol.3”, que que reúnem canções criadas para cinema, teatro, dança, rádio e televisão, anunciou o agenciamento do artista.
As cantoras portuguesas Carminho e Maria Mendes estão nomeadas para a 24.ª edição dos prémios de música Grammy Latino, cuja cerimónia será este ano em Sevilha, Espanha, anunciou hoje a organização.
A Fundação Eça de Queiroz vai promover uma série de iniciativas no próximo fim de semana, em Tormes, numa evocação do escritor, que antecipa a cerimónia de trasladação dos seus restos mortais para o Panteão Nacional, no dia 27.
A Comissão de Acompanhamento da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) está suspensa desde o início do ano, por falta de autorização do Ministério das Finanças para despesas com especialistas externos, segundo o relatório anual da RTCP.
Regresso de Michael Keaton como Batman e de outro ator que participou num projeto da sua autoria que acabou por não avançar foram comentados pela primeira vez pelo realizador. [ARTIGO COM SPOILER].
O músico e compositor brasileiro Gilberto Gil vai receber em outubro o título de doutor ‘honoris causa’ pela Universidade Nova de Lisboa, revelou hoje esta instituição.
Festival Temps d'Images volta aos palcos de Lisboa a 13 de outubro com a peça "Temos Apenas o Presente", de Manuela Marques, entre as cinco novas obras e três estreias na capital, concluindo o segundo momento da programação.
A cantora australiana Kylie Minogue admite que não esperava voltar a fazer sucesso no TikTok, mas estas são as surpresas de cantar e dançar para as novas gerações.
A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade inicia em 10 de outubro, nos Países Baixos, uma série de apresentações de “reEncanto”, concertos de voz e violão, que inclui datas em França, Portugal, Espanha, Turquia e Suíça.
Um artista dinamarquês que devia ter exibido o equivalente a 70 mil euros em notas coladas numa tela, mas que acabou por apresentar molduras vazias, mantendo a quantia, foi condenado a devolver a maior parte do valor ao museu.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou ser necessária a emissão de uma declaração por parte do Ministério da Cultura para permitir ao município avançar com a classificação, em função do uso, do centro comercial Stop.