Lyle e Erik Menendez foram condenados em 1996 pelo assassinato dos pais, José e Kitty Menendez. A história dos irmãos tem dado que falar desde a estreia de "Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez", série de Ryan Murphy e Ian Brennan.
Uma série que satiriza os filmes de super-heróis e as franquias intermináveis é a nova proposta do realizador Sam Mendes, oscarizado por “Beleza Americana”, com estreia marcada para 07 de outubro na plataforma de 'streaming' Max.
A Festa da Ilustração, que começa hoje em Setúbal, recorda o ‘designer’ João Câmara Leme, dá espaço para a autora Catarina Sobral e celebra os 50 anos de democracia, com exposições espalhadas pela cidade.
Os regressos de "Heartstopper" e "A Lenda de Vox Machina" e as estreias de "The Franchise", "A Máquina", "Pura Coincidência" e "Irreversível" estão entre as novidades de outubro na televisão e nas plataformas de streaming.
A Assembleia da República reprovou hoje dois projetos de resolução do PCP e do BE para transformar o Centro Comercial STOP, no Porto, num polo “cultural e musical” e para classificar aquele espaço como “bem de utilidade pública”.
Estreias, ensaios, instalações, cinema, almoços e jantares comunitários, o lançamento de um livro e de um ‘podcast’, entre outros, fazem parte das comemorações dos 50 anos do teatro O Bando, que começam sábado em Palmela, no distrito de Setúbal.
“Paredes com ouvidos”, a nova criação teatral da associação Rugas, a estrear-se no dia 18 no Forno - Espaço Cultural, em Rio de Mouro, Sintra, resgata testemunhos da violência da ditadura, e expõe práticas de tortura e censura no Estado Novo.
O espetáculo de Mayra Andrade “reEncanto”, em que a cantora se apresenta apenas com o violão de Djodje Almeida e que já percorreu dezenas de países, chega a Portugal em dezembro, anunciou a artista.
“A Casa da Paixão”, obra premiada da escritora Nélida Piñon (1937-2022), originalmente publicada nos chamados anos de chumbo da ditadura brasileira (1964-1985), regressa este mês às livrarias portuguesas, numa reedição anunciada pela Temas & Debates.
De Lassie a Bambi, passando por Simba e Beethoven, estes são alguns dos mais populares animais do cinema. Dos mais selvagens aos mais domésticos, reais ou imaginários, muitos tornaram-se ídolos muito maiores que os seus colegas humanos.
Ator que passou da comédia para o drama e ainda a realização tinha 72 anos. Ganhou dois Césares, os "Óscares da França", e dois prémios no Festival de Cannes, em diferentes categorias.
Decisão é anunciada após a lendária artista de 93 anos e diva do projeto Buena Vista Social Club ter precisado interromper uma apresentação em Barcelona.