O Festival da Lusofonia, em Macau, vai receber o português Fernando Daniel e o angolano Yuri Cunha, num programa que pela primeira vez se vai prolongar durante dois fins de semana, foi hoje anunciado.
Uma obra de arte composta por duas latas de cerveja vazias, do artista francês Alexandre Lavet e exposta no Museu LAM, nos Países Baixos, foi localizada num caixote do lixo, colocada inocentemente por um funcionário.
A Leya vai fechar as suas livrarias no Porto, em Aveiro e Viseu até janeiro do próximo ano, porque as novas propostas de arrendamento não lhe permitem manter um negócio que nem sequer é o centro da sua atividade.
A cidade de Rabat, em Marrocos, vai ser a Capital Mundial do Livro em 2026, anunciou hoje a diretora-geral da UNESCO, Audrey Azoulay, seguindo a recomendação do Comité Consultivo da Capital Mundial do Livro.
O Fundão promove, de 18 a 20 de outubro, a primeira edição do Festival Amália Rodrigues, com 40 músicos, para descentralizar o fado e homenagear uma filha da terra, onde a fadista tem as raízes.
A residência da fadista Mísia (1955-2024) em Lisboa vai acolher artistas de diversas áreas, e alguns objetos pessoais vão a leilão em novembro, divulgou hoje a Fundação Kees Eijrond.
A atriz Lupita Nyong’o perdeu a voz e teve de ficar em silêncio durante três meses por causa do esforço na gravação do novo filme de animação da DreamWorks “Robot Selvagem”, que se estreia na quinta-feira nos cinemas portugueses.
O presidente da RTP afirmou hoje que o fim da publicidade "significa perda de relevância” da empresa e recordou que esta muitas vezes serviu de estabilizador do mercado publicitário.
A RTP vai ficar sem publicidade em 2027, com um impacto na redução de receita anual nos próximos três anos de aproximadamente 6,6 milhões de euros, segundo o plano para os media a que a Lusa teve acesso.
O primeiro-ministro acentuou hoje que todos os órgãos de comunicação social prestam serviço público e não apenas a RTP, num discurso em que confirmou que a televisão pública deixará de ter publicidade em três anos.