Um filme documental realizado pelo jovem Guillaume Bodin que nos fala da cultura dos vinhos e dos profissionais da vinha que escolheram aplicar a biodinâmica no seu trabalho.
É o filme que impulsionou a corrente «torture porn», o mais importante da carreira do grande convidado do ano, Eli Roth. Antes, pode ser vista a curta portuguesa «Banana Motherfucker».
Apesar de já ser um festival "plenamente integrado", o Queer Lisboa ainda mantém "um lado rebelde", contou ao SAPO Cinema o diretor do evento, João Ferreira. Por isso, a transgressão é o tema da 15ª edição do Festival de Cinema Gay e Lésbico.
Com Eli Roth como realizador convidado, a quinta edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, decorre até domingo no cinema São Jorge, em Lisboa.
O festival que este ano homenageia o cinema brasileiro, dedica uma das sessões do programa de sexta-feira à estreia nacional do documentário «Senna», o malogrado piloto de Fórmula 1, falecido em 1994.
Anna Ihlis apresenta "Long Before my Hair Got Black" em Portugal, o seu segundo álbum de originais que estará disponível nas lojas portuguesas a partir de 26 de setembro. <
O trabalho dos Terrakota, uma fusão de ritmos do mundo onde ambiências orientais se mesclam com ritmos africanos, não descura a preocupação em alertar os ouvintes para os problemas da sociedade. Depois de um concerto vibrante e cheio de boas energias, "World Massala", o último álbum da banda, foi o
Os norte-americanos Dream Theater regressam a Portugal em fevereiro próximo, para um concerto em nome próprio, o último da tour Europeia, até ao momento. <
«Halloween», «The Thing» ou «Escape From New York» foram todos realizados por ele. Um dos mestres do terror dos anos 80 está de volta com «O Hospício», a nossa estreia da semana.
Segundo avançou a revista norte-americana «Variety», o documentário que retrata a parte final da vida de José Saramago, será distribuído nos Estados Unidos e no Canadá.
É um dos mais originais e elogiados «cult movies» da actualidade, uma fita norueguesa em toada de falso documentário, exibida na abertura oficial da quinta edição do MOTELx.
Com Eli Roth como realizador convidado, a quinta edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, decorre entre hoje e domingo no cinema São Jorge, em Lisboa. «O Caçador de Trolls» é o filme de abertura.
Afinal não será Hugh Jackman, Billy Crystal ou Steve Martin a apresentar a próxima cerimónia dos Óscares: a Academia de Ciências e Artes de Hollywood acaba de confirmar que o próximo anfitrião do espetáculo será Eddie Murphy.
Depois de «Hostel», um motel - mais uma vez, com terror à mistura. Eli Roth é o convidado especial da quinta edição do MOTELx, que arranca hoje nas salas do São Jorge, em Lisboa, e contou ao SAPO o que o assusta dentro e fora do cinema.