Começamos a arrumar o ano partindo de casa. Ou seja, relembrando o que de melhor se fez na música nacional. E fizeram-se coisas muito boas, como o comprovam os dez discos que escolhemos de entre os nossos preferidos.
O filme de animação dos estúdios Disney «O Rei Leão», que foi um sucesso de bilheteira em 1994, regressa hoje às salas de cinema portuguesas em versão 3D.
A Google foi criticada por uma organização que representa as principais editoras discográficas, por não estar a fazer tudo o que está ao seu alcance para combater a pirataria na música.<
Aurea cresceu a ouvir fado em casa, destaca um concerto de Ana Moura entre os mais memoráveis e até costuma cantar alguns clássicos do género - mas só no "aconchego do lar", na sua "zona de confiança". "Nunca senti que o meu caminho fosse pelo fado", conta a editora convidada de dezembro.
Ana Moura, Deolinda, Clã, Luisa Sobral, António Zambujo, Anaquim e Cuca Roseta juntam-se no palco do Campo Pequeno a 10 de março, para o evento de solidariedade “Concerto Por Um Novo Futuro”.<
A série televisiva que deu fama a Johnny Depp no final dos anos 80 vai ter uma adaptação cinematográfica protagonizada por Channing Tatum e Jonah Hill. O novo trailer já está na internet.
A votação para eleger as melhores películas estreadas em Portugal em 2011 já terminou e os utilizadores do SAPO, a partir de uma seleção inicial efetuada pelo SAPO Cinema, distinguiram «O Cisne Negro» como o Melhor Filme do ano, seguido de pert
Nove anos depois do último filme da saga «O Senhor dos Anéis», o universo da Terra Média vai regressar em grande ao cinema com «The Hobbit», uma vez mais realizado por Peter Jackson, e cujo primeiro trailer acaba de chegar à internet.
Já está à venda o passe de quatro dias para o Festival EDP Paredes de Coura, a decorrer nos dias 13, 14, 15 e 16 de agosto na Praia do Taboão, nas margens do Rio Coura.<
O fado "Já não estar", interpretado por Camané no documentário "José & Pilar", de Miguel Gonçalves Mendes, foi pré-selecionado para o Óscar de "melhor canção original", anunciou hoje a Academia que atribui os prémios.
Chega, por fim, a última noite do Christmas Club do Hard Club. O evento foi marcado, essencialmente, pela presença de bandas que prometem ser o futuro da música portuguesa, artistas muito jovens ainda a dar os primeiros passos do seu percurso. Foi um banquete cheio de surpresas e deliciosas performa
O espólio de Luís Villas-Boas, fundador do Hot Clube de Portugal, vai ser estudado e digitalizado pelo Instituto de Etnomusicologia (INET), através de um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
O jazz vai voltar a ouvir-se na Praça da Alegria, em Lisboa, com a reabertura, esta quarta-feira, do Hot Clube de Portugal (HCP), que esteve dois anos encerrado depois de ter ficado destruído num incêndio.