A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou hoje a entrega dos Prémios do Autor, no dia 08 de maio, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, dada a indisponibilidade da RTP para realizar a Gala.“
"Doctor Who" celebrou 50 anos em 2013 e o Syfy exibe o episódio especial comemorativo nesta terça-feira, às 21h30. Aproveitamos para recordar a história da série de ficção científica mais antiga da TV.
O Movimento Patrimonial da Música Portuguesa (MPMP) apresentou hoje o projeto “Música portuguesa em viagem: um festival de sons celebrando os melhores nomes da música clássica portuguesa”, que estará em digressão no Brasil, em março.
A família Azáfama volta a reunir-se em palco, no próximo dia 12 de abril, no Teatro do Bairro, depois do sucesso da primeira edição da Azáfama no Bairro.<
Os Silence 4, que anunciaram para este ano o regresso aos palcos, vão atuar na quinta-feira, no Instituto Português de Oncologia (IPO), em Lisboa, "num gesto de agradecimento" aos que "apoiam o doente oncológico".
Cinco espetáculos musicais gratuitos é a proposta da autarquia da Figueira da Foz para a edição 2014 da iniciativa Jardins de Inverno, que decorre de 8 a 22 de março no Centro de Artes e Espetáculos (CAE).
O Prémio Pedro Osório, atribuído pelo terceiro ano pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), é entregue ao músico Pedro Abrunhosa, pelo álbum “Contramão”, na quarta-feira, às 18:30, na sede da cooperativa de autores.
De regresso a Portugal e de regresso à cidade do Porto, perante uma plateia saudosista da era do post punk, o quarteto londrino Savages cumpriu o repto revivalista apregoado, numa atuação bem menos intensa da testemunhada no passado Optimus Primavera Sound. A sala que encheu para receber Jehnny Beth
Mais de 20 DJs nacionais e internacionais vão subir à cabine da nova Eletrónica, área que chega a Lisboa com um novo visual. Tiga ou os Underground Sound of Lisbon são alguns dos nomes confirmados.
A cantora portuguesa de jazz Guida de Palma apresenta na sexta-feira em concerto, em Londres, o álbum "Veludo", o qual inclui um dueto com Leon Ware, colaborador de Marvin Gaye, Michael Jackson ou Quincy Jones.
O álbum “Compilação de fadistas do Povo” é uma “síntese” do projeto de residências artísticas na área do fado, que decorreram ao longo do ano passado no espaço Povo, em Lisboa, disse o programador cultural Alexandre Cortês.
O clube de música Ondajazz, que abriu em 2004, em Alfama, em Lisboa, encerrará portas no dia 28, "por causa da crise e do poder de compra", disse à agência Lusa Corinne Riou, fundadora do espaço noturno.
A editora independente Príncipe, que tem revelado grande parte da nova música eletrónica afro-portuguesa, celebra hoje dois anos de existência com uma noite de atuações de muitos dos seus protagonistas, no Musicbox, em Lisboa.
A cantora do Benin Angélique Kidjo regressa em julho a Portugal, mas será uma estreia no Festival Músicas do Mundo (FMM) de Sines, que a descreve como "uma das grandes divas africanas", foi hoje anunciado.
E se um grupo de crianças recriasse todos os nomeados ao Óscar de Melhor Filme? «Kid Oscars» dá a resposta, com os miúdos a colocarem perucas e bigodes para reimaginar cenas de «Capitão Phillips «O Lobo de Wall Street» ou Golpada Americana».
John Malkovich é o presidente do júri da segunda edição do BANG Awards - Concurso Internacional de Cinema de Animação, subordinada ao tema «Povos Cruzados». Os trabalhos já foram entregues e podem todos ser vistos on-line.
A TVI celebrou, nesta quinta-feira, o seu 21º aniversário com uma emissão solidária que se prolongou por todo o dia e que serviu para angariar mais de 150 mil euros para a Comunidade Vida e Paz, que dá apoio a milhares de sem abrigo.
João Ricardo ainda está a gravar "Sol de Inverno", da SIC, onde veste a pele do caricato Viriato, mas já sabe que vai participar na próxima novela da estação de Carnaxide, devendo mesmo acumular as duas presenças no ecrã em simultâneo.
O norte-americano Bill Callahan vai apresentar o álbum “Dream River”, lançado em setembro, com um concerto em Lisboa no sábado e no Porto no dia seguinte.
Madonna disse nesta quinta-feira que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, desconhece os direitos humanos e que "o fascismo está vivo e prospera na Venezuela", em alusão à onda de violência que assola o país.