Sexta-feira 13. Dia dos supersticiosos, para o bem ou para o mal. Se há quem acredite que ficar fechado em casa para evitar os gatos pretos e as bruxas é o caminho a seguir, também há quem pense que o dia não poderia ser mais propício a sair para ir ver um furacão, um furacão com sotaque brasileiro.
Celebrando o seu centenário, «O Nascimento de Uma Nação», de D. W. Griffith, será acompanhado da partitura original executada pela Orquestra Sinfónica de Lisboa.
Lucy Lawless ("Xena: A Princesa Guerreira", "Spartacus") está confirmada no elenco de "Ash vs. Evil Dead", juntando-se assim a Bruce Campbell, Ray Santiago, Dana Delorenzo e Jill Marie Jones.
A Univisión, a rede hispânica mais importante dos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira ter demitido um dos seus principais apresentadores por dizer que a mulher do presidente norte-americano, Michelle Obama, parecia fazer parte do filme "Planeta dos Macacos".
A Academia de Televisão norte-americana anunciou nesta quinta-feira que o ator e humorista Andy Samberg, conhecido por protagonizar a série "Brooklyn Nine-Nine", apresentará a próxima cerimónia de entrega dos Emmys.
A atriz Magda Guzmán, a governanta Adelina de "A Usurpadora", uma pioneira das telenovelas mexicanas, morreu nesta quinta-feira, aos 83 anos, vítima de uma paragem cardíaca, informaram a sua família e a emissora Televisa.
O jornalista Paulo Dentinho é o novo diretor de informação da RTP, substituindo José Manuel Portugal no cargo, disse hoje à Lusa o presidente da empresa, Gonçalo Reis.
São notícias inesperadas e excitantes: de acordo com Jamie Foxx, o realizador Martin Scorsese voltará ao mundo do pugilismo pela primeira vez desde «O Touro Enraivecido.
A Disney e a Lucasfilm anunciaram a produção do episódio VIII da saga, bem como um spin-off que se chamará «Rogue One» e em que participará Felicity Jones, a atriz de «A Teoria de Tudo».
"Rebel Heart" deve mais à transpiração do que à inspiração. Se a capacidade de trabalho de Madonna é inegável, as muitas canções do novo álbum desmerecem o património da rainha da pop. E os colaboradores escolhidos a dedo atrapalham mais do que ajudam...
O cantor Tomé de Barros Queirós, de 88 anos, intérprete de “Saudade de Sintra” e “Maria, minha Maria”, morreu hoje na sua residência, em Lisboa, disse à Lusa a filha Adriana Queirós.
O diretor artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco, vai ser distinguido, nesta sexta-feira, com o grau de cavaleiro das Artes e das Letras pela embaixada de França em Portugal.