Depois do lançamento do primeiro álbum a solo, “Apneia”, Pedro Cardoso - ou Peixe, como é conhecido - presenteia-nos com um novo disco, “Motor”. O membro fundador dos Ornatos Violeta e diretor da OGBE, Orquestra de Guitarras e Baixos Elétricos, continua, em "Motor", a aventura musical iniciada em “A
A alquimia da eletrónica na música em Portugal é o mote para mais um documentário do realizador Eduardo Morais que, depois da viagem ao rock português e ao mundo dos colecionadores de vinil, centra agora atenções nos sintetizadores.
A organização do Rock in Rio confirmou, neste fim de semana, os nomes de Rod Stewart, Sam Smith, The Script e Gojira para a edição brasileira do evento, que se realiza em setembro, no Rio de Janeiro.
A Fox ordenou oficialmente uma continuação, de seis episódios, de "Ficheiros Secretos". As filmagens começam já neste verão, anunciou o canal nesta terça-feira.
A RTP2 presta homenagem a um dos maiores poetas portugueses da segunda metade do século XX com o documentário "Herberto Helder - Meu Deus, faz com que eu seja sempre um poeta obscuro", nesta terça-feira, às 23h32.
Luciana Abreu vai deixar de participar no programa "Grande Tarde", da SIC, devido ao papel que vai interpretar na nova novela da estação, que começará a ser gravada em maio.
A atriz Connie Britton, que fez parte do elenco principal da primeira temporada de "American Horror Story: Murder House", tem agora participação garantida no spin-off, "American Crime Story".
Maria João Bastos vai estrear-se como jurada na sexta edição de "Ídolos", ao lado dos veteranos Pedro Boucherie Mendes e Paulo Ventura. A atriz veio propositadamente do Brasil para assumir a difícil missão e acredita que irá “emocionar-se muito”.
A Fox encomendou uma nova série policial e sobrenatural inspirada na amizade entre o autor de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle, e o ilusionista Harry Houdini.
Filmes premiados em festivais, clássicos de Sergio Leone e Giuseppe Tornatore e a série televisiva «Gomorra» destacam-se na Festa do Cinema Italiano, que decorre entre 25 de março e 2 de abril em Lisboa e passa por outras cidades.
O Sexteto de Jazz de Lisboa, fundado nos anos 1980, reúne-se em maio para dois concertos de revisitação do único álbum editado, "Ao encontro", e para estrear novas composições, foi hoje anunciado.
O pianista russo Grigori Sokolov regressa terça-feira à Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, com um repertório constituído pelas obras-primas de Bach, Beethoven e Shubert.
"Caixa negra" é o título do novo álbum dos GNR, assinala o regresso do grupo às canções pop e é editado esta semana, por uma editora independente, criada pela banda.
Os Dias da Música em Belém, que decorrem de 24 a 26 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, são dedicados à música no cinema, foi hoje divulgado.