O ator brasileiro Cláudio Marzo morreu hoje na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, aos 74 anos, onde estava internado devido a uma pneumonia desde o início de março, noticiou hoje a edição online do jornal O Globo.
Ainda assim, a sequela de «Divergente» liderada por Shailene Woodley bate «Cinderela» e chega aos 101 milhões de dólares a nível mundial. Por sua vez «O Atirador», com Sean Penn, desiludiu.
O filme tornou Julia Roberts uma estrela e recuperou a carreira de Richard Gere, mas vários atores contribuíram para a magia que cativa as pessoas desde a estreia em 1990.
O Sexteto de Jazz de Lisboa, fundado nos anos 1980, reúne-se em maio para dois concertos de revisitação do único álbum editado, "Ao encontro", e para estrear novas composições, foi hoje anunciado.
O pianista russo Grigori Sokolov regressa terça-feira à Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, com um repertório constituído pelas obras-primas de Bach, Beethoven e Shubert.
"Caixa negra" é o título do novo álbum dos GNR, assinala o regresso do grupo às canções pop e é editado esta semana, por uma editora independente, criada pela banda.
Os Dias da Música em Belém, que decorrem de 24 a 26 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, são dedicados à música no cinema, foi hoje divulgado.
Carlos Nobre está ainda a alguns meses de completar quarenta anos, mas a idade redonda dá o mote ao álbum a solo que edita esta semana, intitulado "Quarenta".
O cartaz do Festival FoiLisboa, que se realiza em Paris, de 26 a 28 de junho, está completo e inclui nomes como Rodrigo Leão, Lenine e Bonga, disse hoje à Lusa fonte da organização.
O maestro António Victorino d'Almeida esteve hoje na Escola Portuguesa de Macau (EPM) para falar de música, ou antes, da vida que existe nos sons e nas palavras, alertando que esta nunca pode ser encontrada numa máquina.