O Convento São Francisco, novo equipamento cultural de Coimbra, propõe até ao final do ano espetáculos de magia, um projeto de teatro europeu e música com os Tindersticks, Peter Murphy ou Jorge Palma, entre outras iniciativas.
O vídeo "A Torre", da realizadora Salomé Lamas, conquistou o Prémio Aquisição do Festival Fuso – Anual de Vídeo Arte Internacional de Lisboa 2016, revelou hoje à agência Lusa fonte da organização.
Lisboa recebe no dia 9 de setembro a votação de uma das semi-finais para escolher os candidatos aos International Emmy Awards, os prémios de televisão atribuídos anualmente pela Academia Internacional das Artes e Ciências da Televisão dos Estados Unidos a produções estrangeiras.
O ZigurFest arranca na quinta-feira e estende-se até sábado, com concertos de 24 bandas portuguesas em diferentes espaços de Lamego, contando com a presença de Pop Dell'Arte, Luís Severo, Surma e Torto.
Apesar dos MTV Video Music Awards terem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais na madrugada de domingo para segunda-feira (29), a audiência da cerimónia ficou abaixo dos anos anteriores.
Chama-se Lisboa Soa e é um novo festival de música na cidade, que começa na quinta-feira no Jardim da Tapada das Necessidades, com concertos e instalações sonoras que envolvem o público e o recinto.
A versão especial em 3D de "Jason Bourne" criada para o mercado asiático está a causar alguma polémica na China: o estilo do filme é de tal forma frenético que provoca enjoos em muitos espectadores.
"Inferno" é o título da terceira aventura cinematográfica de Robert Langdon, uma vez mais interpretado por Tom Hanks. O filme estreia em outubro mas o primeiro vídeo da rodagem está em exclusivo no SAPO Mag.
O ator foi o primeiro Willy Wonka do cinema e protagonizou vários filmes de Mel Brooks, como "Balbúrdia no Oeste" ou "Frankenstein Jr". Morreu aos 83 anos.
O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, considerou hoje que a edição deste ano das Festas do Mar "superou” as dos anos anteriores, com a afluência diária de milhares de pessoas nos dez dias de festival.
O pedido de liberdade de Mark David Chapman, o assassino do ex-Beatle John Lennon, foi negado pela nona vez, informaram as autoridades penitenciárias do estado de Nova Iorque.
Ir a um festival de música não é apenas sinónimo de ver concertos. Cada vez mais, os festivaleiros querem viver novas experiências e partilhá-las com o mundo através das redes sociais. Mas no Lost Festival tudo é diferente.
O Manta regressa ao Vila Flor, em Guimarães, dias 2 e 3 de setembro, com a promessa de "noites únicas" e "atuações excecionais" dos Capitão Fausto e Thurston Moore, entre outros, naquela que será a 10º edição daquele festival.
O escritor e editor Fernando Guedes, um dos fundadores da Editorial Verbo, morreu no domingo aos 87 anos, em Lisboa, revelou à Lusa fonte do grupo editorial Babel.
A edição 2016 dos MTV VMAs não ficou apenas marcada pela vitória de Beyoncé, que ganhou oito das 11 categorias em que estava nomeada. Veja aqui um resumo das atuações dos artistas que subiram ao palco da MTV.