No ano passado, os portugueses foram mais ao cinema, mas os filmes nacionais sofreram uma acentuada quebra de audiência. "A Canção de Lisboa" foi o mais visto e nos dados provisórios que foram anunciados também o cinema europeu está claramente em perda.
O músico e DJ norte-americano Moby ofereceu-se para atuar na posse do Presidente eleito, Donald Trump, em Washington, se este divulgar as suas declarações de impostos, o que recusou fazer durante toda a campanha eleitoral.
A Luminoso Technologies analisou a linguagem das críticas de cinema para descobrir qual os mais prováveis favoritos para o Óscar de Melhor Filme. E em primeiro lugar não está "La La Land - Melodia de Amor", que tem dominado a temporada dos prémios.
O telefime é parte da minissérie "Urban Miths" e baseia-se numa viagem que Michael Jackson, Elizabeth Taylor e Marlon Brando fizeram juntos em setembro de 2001.
Casey Affleck teve direito a uma dose de "duro amor" por se ter esquecido do irmão mais velho no discurso de agradecimento depois de ganhar o Globo de Ouro por "Manchester by the Sea".
A exposição dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso que evoca a apresentação das obras do artista no Porto e em Lisboa há um século, com cerca de 80 peças, é hoje inaugurada no Museu do Chiado.
"Nunca esquecido". No primeiro aniversário da morte de David Bowie, esta terça-feira, os fãs prestaram-lhe uma emotiva homenagem em Brixton, o bairro do sul de Londres onde o músico nasceu, há 70 anos.
Depois de uma má experiência com o filme "Guerra é Guerra", a estrela jurara que tão cedo não voltaria a fazer uma comédia romântica. Agora, existe uma razão forte para voltar atrás.
Os vencedores dos European Festival Awards, os prémios que reconhecem os melhores festivais europeus de música do ano, são anunciados hoje na Holanda, e entre os nomeados estão o Out.Fest, no Barreiro, e o Nos Alive, em Algés.
Em tempo de crise, a programação consegue incluir 132 filmes de 35 países diferentes e retrospetivas sobre o cinema fantástico argentino e o oriental. "The Age of Shadows" é o título de abertura.
O musical com Ryan Gosling e Emma Stone volta a reforçar o favoritismo na temporada dos prémios com as nomeações do sindicato dos produtores americanos, um dos mais fortes indicadores das tendências dos Óscares. "Deadpool" pode ser a grande surpresa.
Um texto do escritor José Saramago sobre a Europa, originalmente publicado no jornal francês Libération, é publicado pela primeira vez em língua portuguesa no último número da revista digital Blimunda, disponível no site da Fundação José Saramago.
O festival Eurosonic Noorderslag, que começa esta quarta-feira em Groningen, na Holanda, poderá ser uma porta de entrada da música portuguesa em novos territórios, aproveitando que Portugal é país convidado desta edição.
O ensemble Capella Patriarchal, dirigido por João Vaz, apresenta, em estreia moderna, peças de frei Fernando de Almeida, em dois concertos, o primeiro na Sé de Évora no próximo sábado, e o segundo, no dia 22, em Lisboa.
"Tintin no País dos Sovietes", a primeira aventura do famoso jornalista belga, será lançado esta quarta-feira, 11 de janeiro, pela primeira vez a cores, quase 90 anos depois da criação da personagem por Hergé.
As luzes ainda não voltaram a piscar em Hawkins, mas Millie Bobby Brown já revelou algumas pistas sobre a segunda temporada. [Aviso: Artigo com spoilers]