O Ciclo de Piano da Casa da Música, no Porto, vai arrancar terça-feira, com o regresso de Pedro Emanuel Pereira, que se estreou na Sala 2 da instituição, aos 16 anos, há uma década, para agora atuar na sala Suggia.
Sem nunca o mencionar pelo nome, Meryl Streep arrasou a reputação de Donald Trump durante o discurso de aceitação do Globo de Ouro pelo conjunto da sua carreira. O presidente eleito dos Estados Unidos já reagiu.
Os humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira programam, a partir desta segunda-feira, sessões de "stand up", leituras, cinema e debates sobre humor, num programa que se estenderá até julho no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa.
O musical com Emma Stone e Ryan Gosling ganhou em todas as categorias para que estava nomeado. Em televisão, dominaram as novas séries "The Crown" e "Atlanta", bem como as minisséries "O Caso de O.J. – American Crime Story" e "O Gerente da Noite".
A estrela recebeu um prémio pela carreira, mas no seu discurso preferiu recordar a interpretação que mais a surpreendeu em 2016: a do presidente-eleito dos EUA.
Os Artistas Unidos estreiam, na quarta-feira, em Lisboa, “A Estupidez”, de Rafael Spregelburd, numa encenação de João Pedro Mamede, segundo o qual se trata de “uma peça sobretudo para atores jogarem”.
Os The Gift e os Memória de Peixe são duas das bandas portuguesas que vão estar na próxima semana no festival Eurosonic (Holanda) e embora tenham percursos diferentes, ambas consideram que é uma oportunidade importante para se internacionalizarem.
O musical “Partimos. Vamos. Somos”, que celebra os 300 anos da criação do Patriarcado de Lisboa, volta à cena de 12 a 15 de janeiro, no Teatro Tivoli/BBVA, em Lisboa, divulgou o patriarcado.