O Dia Internacional dos Museus, dedicado este ano ao tema das memórias traumáticas e da reconciliação, será celebrado com entradas gratuitas em museus, palácios e monumentos, e uma programação de visitas, palestras, exposições, concertos e encenações históricas.
A sexta edição do festival +Jazz, que decorre de 25 a 27 de maio, em Angra do Heroísmo, apresenta pela primeira vez um cartaz com músicos de fora dos Açores e inclui a estreia nacional de um documentário brasileiro.
O músico português Paulo de Carvalho edita esta semana um álbum de duetos, que espelha "muitos anos de cantigas" e que o fará chegar a pessoas mais novas, disse em entrevista à agência Lusa.
Projeto de fazer uma grande saga medieval cai por terra: o épico realizado por Guy Ritchie protagonizado por Charlie Hunnam é o primeiro fracasso gigantesco da temporada.
Tinha um rosto facilmente reconhecido mesmo por aqueles que não se lembravam do nome. Fez filmes como "Amanhecer Violento" e "A Fronteira do Perigo", entrou em séries como "Deadwood" e "Os Agentes S.H.I.E.L.D.".
O festival internacional Azores Fringe, que nasceu no Pico, Açores, "incentivando a partilha de talentos e ideias", reúne este ano 300 artistas nas nove ilhas, de 26 de maio a 30 de junho, anunciou hoje a organização.
Salvador Sobral fez história na Eurovisão: 49 participações depois, Portugal ganhou o festival. À chegada a Lisboa, o cantor conversou com os jornalistas.
O ciclo de concertos Porto Best Of junta, na próxima quinta-feira, os Jafumega a Marta Ren & The Groovelvets, que apresentam no Teatro Rivoli o álbum de estreia.
"Luz Obscura", o novo documentário de Susana Sousa Dias, feito a partir dos arquivos da PIDE, foi distinguido com a Menção Especial do Júri da Competição Internacional de Longas-Metragens da DocumentaMadrid, festival de cinema documental da capital espanhola.
André Valentim Almeida esteve na Competição Nacional do IndieLisboa com "Dia 32". Do retorno a casa com uma arca de imagens do fim do mundo ao projeto da “Liga dos Últimos” em França, o SAPO Mag foi descobrir o que acontece depois que tudo termina…
Como disse o Salvador, o sistema de votação é complexo e é quase preciso ser matemático para perceber aquilo. Não é, mas ele estava nervoso, percebe-se. Não era o único.
Salvador Sobral editou "Excuse me", o disco de estreia há um ano, cruzando referências de uma vida, que provam o seu modo inquieto de viver a música, do jazz de Chet Baker aos clássicos brasileiros de Dorival Caymmi.
'Se um dia alguém, perguntar por ele', poderemos dizer que foi o responsável pela primeira vitória de Portugal na Eurovisão. Ao fim de 48 participações, Portugal venceu o festival e tudo graças aos irmãos Sobral.
"As pessoas só ouvem o que passa nas rádios. Atiram-lhes com uma canção 16 vezes ao dia e obrigam-nas a gostar dela", lamentou Salvador Sobral na conferência de imprensa após a cerimónia da final do festival da Eurovisão, na qual reforçou a importância da música dentro e fora do evento.
A final da edição de 2017 do Festival Eurovisão da Canção decorreu na noite deste domingo, em Kiev. Salvador Sobral, com "Amar pelos Dois", foi grande vencedor.