A atriz francesa Catherine Deneuve afirmou hoje que mantém o apoio a uma carta aberta que coassinou sobre a conduta sexual dos homens, mas pediu desculpa às vítimas de agressões sexuais.
Os artistas e bandas portuguesas Xinobi, Omiri, Serushiô, TT Syndicate, Surma e o luso-angolano Diron Animal apresentam-se esta semana ao vivo no festival Eurosonic Noorderslag, em Groningen, na Holanda.
O artista português Alexandre Farto (Vhils) inaugura em fevereiro, na Galeria Vera Cortês, em Lisboa, “Intrínseco”, “uma reflexão na forma de instalação”, que reúne elementos visuais de vários locais do mundo onde o artista já trabalhou.
José Cid afirmou à agência Lusa que o seu novo álbum, “Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid”, em vinil e CD, a editar na próxima sexta-feira, é aquele em que mais se revela.
A pianista Joana Gama vai interpretar hoje a peça "Vexations", do compositor francês Erik Satie, numa maratona ininterrupta de 14 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Os pianistas Pedro Burmester e Mário Laginha estreiam hoje, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a peça “Concerto para Dois Pianos”, num recital com lotação já esgotada.
O ator britânico Liam Neeson acredita que há "um pouco de caça às bruxas" em Hollywood, após diversas acusações e assédio e abuso sexual reveladas depois da explosão do caso Weinstein.
O cantor Marco Paulo, com mais de 50 anos de carreira, estreia-se, em fevereiro, no dia de S.Valentim, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, acompanhado pela sua banda, dirigida pelo maestro Valter Rolo.
O baterista da banda portuguesa Stone Dead, Bruno Monteiro, edita na segunda-feira o primeiro disco a solo, que é a primeira parte de uma trilogia de “mundos completamente diferentes”, contou o próprio à agência Lusa.
Embora a maioria dos americanos goste da apresentadora Oprah Winfrey, menos de metade deseja que ela se candidate à presidência, uma ideia crescente desde o seu impressionante discurso nos Globos de Ouro.
A comédia “A Grande Ressaca”, protagonizada por Carlos Cunha, abre hoje a programação de 2018 do Cineteatro D. João V, na Damaia, nos arredores de Lisboa.
A peça “The Portuguese – a musical comedy”, de Filipe Homem Fonseca e Rui Cardoso Martins, vocacionada para turistas e integralmente interpretada em inglês, estreia-se hoje, no Auditório dos Oceanos, em Lisboa.
Os portugueses Caio, quartoquarto, Planeta Tundra, Jerónimo e Mathilda disputam hoje, em Lisboa, a final do Festival Termómetro, criado em 1994 e no qual participaram bandas e artistas como Ornatos Violeta, Capicua, Blind Zero, Mazgani e Whales.
Após "Django Libertado", realizador e ator vão voltar a trabalhar juntos, agora numa história à volta do tempo dos assassinatos do culto dirigido por Charles Manson.
A icónica galeria Jeanne Bucher Jaeger, fundada em Paris há 92 anos, a única que se manteve aberta durante a ocupação nazi e que detém uma ligação afetiva à pintora Vieira da Silva, inicia a sua internacionalização em Lisboa.
"O Termómetro de Galileu", foi selecionado para o festival de cinema de Roterdão. Noutras secções, dedicadas às curtas-metragens, serão exibidas obras de Filipa César e de Leonor Noivo.
Os Lisbon Players vão estrear o musical “Freedom again”, que vai ficar em cena de 1 a 4 de fevereiro no tradicional espaço da companhia, o Estrela Hall, em Lisboa.
O escritor Mário Zambujal participa, no dia 20, no Festival Negra de Tiana, na Catalunha, em Espanha, um certame literário dedicado ao romance policial em catalão, que abre na sexta-feira da próxima semana.
A Quetzal vai publicar este ano um novo romance de Sérgio Godinho, uma obra de Camille Paglia e uma nova tradução anotada e comentada da “Odisseia” de Homero, por Frederico Lourenço.