O filme “Uma Vida Sublime”, nova longa-metragem do realizador Luís Diogo, estreia-se hoje no Fantasporto, no Teatro Rivoli, e é “mais sobre levantar questões do que dar respostas”, nas palavras do cineasta.
A atriz indiana Sridevi Kapoor, uma das maiores estrelas de Bollywood, morreu este sábado, aos seus 54 anos, vítima de um ataque cardíaco, revelou um familiar.
O artista português Hazul está a preparar novas visitas a Paris para "fazer parte" da arte urbana dessa cidade, depois de um mês a deixar a sua marca em várias ruas da capital francesa.
Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis, "três mosqueteiros da canção", apresentam em março, em Portugal, o projeto "Trinca de Ases", criado em homenagem ao advogado Ulysses Guimarães (1916-1992), opositor à Ditadura Militar, no Brasil.
Juan Gabriel Vásquez, vencedor do prémio principal do festival literário Correntes D'Escritas, da Póvoa de Varzim, confessou este sábado estar "muito honrado" pela distinção que lhe foi atribuída.
A Feira de Arte Contemporânea ARCOmadrid, dedicada ao tema do futuro, com a presença de 30 galerias de Portugal e do Brasil, entre 208 de 29 países, encerra hoje marcada pela polémica retirada de quadros de Santiago Sierra.
A segunda etapa da corrida à Eurovisão está marcada para este domingo, às 21h00, na RTP1. Antes do arranque da segunda semifinal, recorde os sete temas que já garantiram um lugar na final e conheça as vozes que vão subir hoje ao palco do Festival da Canção.
O segundo filme de animação de Wes Anderson e uma produção norueguesa inspirada no massacre cometido por um neonazi são apontados como os grandes favoritos para vencer o Urso de Ouro no Festival de Berlim, que termina este sábado.
A PSP e a GNR identificaram 70 bares e discotecas em Lisboa, Porto e Albufeira, que representam risco para a segurança pública, no âmbito de uma avaliação pedida pelo Ministério da Administração Interna, em dezembro.
O realizador Manuel Mozos estreia na quinta-feira a longa-metragem "Ramiro", uma ficção levemente biográfica sobre um alfarrabista e uma Lisboa que já quase existem fora de tempo, como contou à agência Lusa.
O escritor brasileiro Eric Nepomuceno, que se estreou em Portugal no final do ano passado pela mão da Porto Editora, disse à Lusa ser um escritor "de pouca imaginação, mas muita memória", que considera a base da sua ficção.