"Emma Chambers era uma pessoa divertida e muito calorosa e, claro, uma brilhante atriz. Uma notícia muito triste", escreveu Hugh Grant nas redes sociais após a notícia deste sábado ao fim da tarde da morte da atriz britânica que interpretou Honey, a sua irmã extravagante no filme "Notting Hill".

Emma Chambers tinha 53 anos e morreu de causas naturais na quarta-feira à tarde, confirmou o seu agente. Era casada com o ator Ian Dunn.

Além do filme em que interpretava a irmã de espírito muito livre de Hugh Grant, com penteados exóticos, a atriz era principalmente conhecida pela série "A Vigária de Dibley".

Dawn French, a protagonista da produção da BBC emitida entre 1994 e 2007, também já prestou a sua homenagem: "Emma era uma luz muito brilhante e a amiga mais leal e amorosa que alguém poderia desejar. Irei sentir muito a sua falta".

Emma Freud, esposa de Richard Curtis, criador da série e ainda argumentista de "Notting Hill", descreveu Emma Chambers como "uma grande, grande comediante e uma atriz ótima. E um ser humano amável, doce, engraçado, invulgar e carinhoso".