Celebração sem tabus do desejo feminino repleta de metáforas sexuais gráficas, o single "WAP", de Cardi B em colaboração com Megan Thee Stallion, está nos primeiros lugares dos tops e deixou a direita dos Estados Unidos indignada com a "indecência".
O Governo assegurou hoje que não existe qualquer regime excecional para a Festa do Avante!, antecipando que o trabalho da Direção-Geral da Saúde para definir as regras finais do evento estará terminado nas próximas horas ou dias.
Um dos filmes-sensação do Indielisboa junta dois realizadores que têm diversificado as propostas do fantástico no cinema brasileiro. O SAPO Mag falou com Caetano Gotardo e Marco Dutra sobre este conto de espectros, racismo, discriminação e privilégios.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) indicou hoje que a exposição “Dissonâncias” teve a inauguração adiada para 30 de setembro, "por acordo" com a diretora do Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC), Emília Ferreira.
A ex-vereadora da Cultura da Câmara de Guimarães Francisca Abreu morreu na quarta-feira, aos 66 anos, informou a autarquia, que atribuiu à "visão cosmopolita, arrojada e integradora" daquela responsável o "sucesso" da Capital Europeia da Cultura (CEC), em 2012.
A Casa Fernando Pessoa reabre na sexta-feira, ao fim de ano e meio encerrada para obras gerais de requalificação, e com conteúdos renovados, anunciou na quarta-feira a Câmara Municipal de Lisboa.
O PCP rejeitou na quarta-feira “quaisquer atitudes e decisões discricionárias e arbitrárias” quanto à Festa do Avante!, depois de a diretora-geral da Saúde ter considerado um “evento complexo” por juntar “vários setores” com regras distintas contra a COVID-19.
A escritora neerlandesa Marieke Lucas Rijneveld é a vencedora do Booker Internacional, pelo romance "The Discomfort of Evening", traduzido para inglês por Michele Hutchison, anunciou na quarta-feira a organização do prémio literário britânico.
O Vagos Metalfest vai ter como cabeças de cartaz, em 2021, os noruegueses Dimmu Borgir, para além dos conterrâneos Emperor e dos americanos Testament, que já estavam confirmados para a edição de 2020, que acabou por não se realizar.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do artista plástico Nikias Skapinakis (1931-2020), apontando-o como "um mestre" da cor, da forma, da geometria e das metáforas.
A peça "Amado Monstro", a partir do romance homónimo do escritor espanhol Javier Tomeo, estreia-se em setembro na sala estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa.
O pintor Nikias Skapinakis, que marcou mais de seis décadas da arte portuguesa contemporânea e fez o "Retrato dos Críticos", morreu na quarta-feira, em Lisboa, aos 89 anos, anunciou a Galeria Fernando Santos, que representa o artista.