O filme de de João Nuno Pinto será o candidato português a uma nomeação para os Goya, os prémios de cinema de Espanha, anunciou a Academia Portuguesa de Cinema.
A segunda temporada de "The Twilight Zone" estreia esta segunda-feira, às 22h15, no Syfy, numa altura em que "o nosso mundo está cada vez mais parecido com uma realidade da série", conta a atriz Morena Baccarin ao SAPO Mag.
Depois do assalto à Casa da Moeda e da invasão no Banco de Espanha, a equipa do Professor vai "reformar-se" - a Netflix confirmou que o "atraco chega ao fim" e que a quinta temporada de "La Casa de Papel" será a última.
O humorista Ricardo Araújo Pereira (RAP) assume-se como “uma pessoa de esquerda”, mas prefere a posição de cómico para “fazer pouco do primeiro-ministro”, rejeitando qualquer hipótese de aproveitar o seu mediatismo e fazer vida política séria.
Os músicos José Manuel Neto e Carlos Proença orientam 'workshops', respetivamente de guitarra portuguesa e viola, em outubro e novembro, numa iniciativa da Associação das Casas de Fado de Lisboa (ACFL), anunciou o Museu do Fado.
O filme autobiográfico "Padrenostro", do italiano Claudio Noce, sobre os violentos anos da década de 1970, em competição no Festival de Veneza, dividiu opiniões e lançou um debate sobre o perdão e a reconciliação.
Presente no Festival de Cinema de Veneza, o diretor do Festival de Cannes, o francês Thierry Frémaux, deixou uma mensagem de solidariedade à Cinemateca Brasileira e questionou a atual política do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Uma homenagem ao ator Pedro Lima, que morreu em junho, realiza-se hoje no Teatro São Luiz, em Lisboa, com a leitura da peça “Sou o Vento”, de John Fosse, e uma conversa entre amigos e companheiros de trabalho.
O filme "A Febre", da realizadora brasileira Maya Da-Rin, e a produção portuguesa "O Fim do Mundo", do luso-suíço Basil da Cunha, venceram, respetivamente, as competições Internacional e Nacional de longas-metragens do festival IndieLisboa.
A jovem ativista do clima Greta Thunberg confessou esta sexta-feira num documentário apresentado no Festival de Cinema de Veneza que se sente, acima de tudo, uma menina "'nerd' e tímida", que pensa por si mesma, embora sobrecarregada de responsabilidades.
O escritor Paulo José Miranda acredita que escrever altera o ato da leitura e para a autora Adriana Lisboa os livros são "seres vivos", como contam na série documental "Herdeiros de Saramago", que tem antestreia hoje no IndieLisboa.
O concerto pela Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), sob a direção da maestrina Joana Carneiro, hoje, no Teatro Nacional de S. Carlos (TNSC), em Lisboa, abre a temporada com programação anunciada para setembro e outubro.
Uma "rave operática, com distanciamento social, realiza-se hoje, no âmbito do Festival de Ópera, OperaFest, no jardim do Museu Nacional de Arte Antiga, com a música pop e a ópera a contagiar-se mutuamente, segundo a organização.
O 50.º aniversário do compositor e pianista português Bernardo Sassetti, que morreu em 2012, é assinalado hoje com um concerto de homenagem, em Coimbra, na Quinta das Lágrimas.