O Festival Política 2020 estende-se a Braga, de 15 a 17 de outubro, com uma programação focada no Ambiente e que pretende "alertar os cidadãos para os desafios que representam as alterações climáticas", com filmes, debates e performances.
Concluída depois de ter surgido a pandemia, a nova coreografia de Olga Roriz, "Seis Meses Depois", subirá ao palco na sua versão "mais leve, tranquila e feliz", por opção da criadora, que decidiu "iluminá-la e elevá-la".
O festival One Man Band e o 14.º Síntese - Ciclo de Música Contemporânea da Guarda são dois dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) até ao mês de outubro.
A associação cultural Materiais Diversos lança, no próximo dia 24, em Lisboa, o livro “Paisagens Imprevistas — Outros lugares para as artes performativas”, que marca as dez edições do Festival Materiais Diversos (FMD).
Durante o festival, a organização irá divulgar o projeto "Produce your film in Portugal", que se propõe divulgar pelo mundo diversas paisagens portuguesas.
Realizador Baz Luhrmann confirmou que a rodagem vai ser retomado após a interrupção no início de março por causa do teste positivo de Tom Hanks ao coronavírus.
"Pátria", série espanhola que narra as consequências dos ataques terroristas da ETA pelo ponto de vista de duas famílias, estreia, em dose dupla, no dia 27 de setembro na HBO Portugal.
As gravações da série já começaram. Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Gonçalo Waddington, Carloto Cotta e Inês Castel-Branco fazem parte do elenco.
“As Artimanhas de Scapin”, de Molière, encenadas por João Mota, estreiam-se no dia 17, em Lisboa, na Comuna, teatro que foi “esquecido” na remodelação da Praça de Espanha e ficou dentro do estaleiro das obras, sem acessos nem iluminação.
Os corsos carnavalescos de Estarreja, Ovar, Mealhada, Figueira da Foz e Torres Vedras não vão realizar-se no próximo ano, devido à pandemia de COVID-19, anunciou hoje a Rede de Cidades de Carnaval da Região Centro.
Todas as semanas, o top de sugestões no cinema, no streaming e no MEO Videoclube do crítico Rui Pedro Tendinha, em exclusivo no SAPO Mag. Veja o vídeo.
Uma das revelações da geração de atores britânicos da década de 1980, Colin Firth tinha uma carreira segura com 10 anos que mudou da noite para o dia quando foi escolhido para ser "Mr. Darcy" em "Orgulho e Preconceito", mas poucos adivinhariam que o "símbolo sexual" iria um dia ganhar o Óscar de Me
Filme de Denis Villeneuve mantém data de estreia. Timothée Chalamet lidera um elenco impressionante que destaca Jason Momoa, Oscar Isaac, Zendaya, Javier Bardem e Josh Brolin.