O artista japonês Michikazu Matsune estreia-se em Portugal com “All Together", um espetáculo que conecta o ausente com o presente, em cena no Teatro D. Maria, em Lisboa, nos dias 17 e 18 de dezembro.
Apesar de ter dito que "ver um livro ser adaptado a cinema é como ver o gado ser transformado em caldos de carne", têm muito que se recomende a maioria das adaptações das obras de John Le Carré, um dos mais importantes autores de romances de espionagem de sempre, falecido no sábado, aos 89 anos.
Nove artistas portugueses a viver em Berlim, unidos num coletivo, optaram por uma forma “segura” de celebrar o Natal, gravando um concerto que será emitido no dia 19 de dezembro.
Os museus do Côa e do Douro avançam em 2021 com dois projetos, com financiamento de 500 mil euros, que levam músicos a inspirar-se em miradouros da região, visam a realização de concertos e uma exposição fotográfica.
Os “Contos e Lendas Transmontanos” recolhidos em Bragança e Vinhais vão ser distribuídos às crianças dos dois concelhos que participaram na iniciativa para resgatar e registar memórias da tradição oral, divulgou hoje o promotor.
Jorge Palma, teatro para infância e música de Cabo Verde são algumas das propostas no Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas, no distrito de Lisboa, para o primeiro trimestre do próximo ano.
O National Film Preservation Board escolheu mais 25 filmes para preservação para as próximas gerações na Biblioteca do Congresso norte-americano por serem "cultural, historica e esteticamente relevantes".
O escritor britânico John le Carré, falecido aos 89 anos, no sul da Inglaterra, trabalhou como espião antes de passar a escrever novelas que fizeram brilhar um género anteriormente ignorado pela crítica literária.