O Quarteto Aris abre, na terça-feira, a série de concertos das Rising Stars, que a Casa da Música vai disponibilizar diariamente, até domingo, no Facebook e no seu blog, anunciou hoje a instituição.
O concerto de Melanie C no Capitólio, em Lisboa, no próximo dia 28 de abril, foi adiado para 21 de janeiro de 2022 devido à situação pandémica, anunciou hoje a organização.
Os concertos de Fausto Bordalo Dias, agendados para 11 e 12 de março no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, foram adiados para 6 e 7 de maio, anunciou hoje o agenciamento do artista.
A coreógrafa portuguesa Tânia Carvalho é uma de quatro mulheres convidadas a criar um programa de 'performance', que cruza dança e teatro, para estrear pelo Ballet Nacional de Marselha, em março e abril, em Paris e naquela cidade francesa.
A publicação portuguesa de Banda Desenhada (BD) “Pentângulo” está este ano novamente entre as nomeadas ao Prémio de BD Alternativa do Festival de Banda Desenhada de Angoulême, marcado para junho em França.
O Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, anunciou hoje que vai prolongar a suspensão das suas atividades culturais ao vivo, ensaios e serviços até 31 de março, "face à evolução desfavorável da pandemia" de COVID-19.
A SIC foi o canal mais visto no domingo e o seu programa dedicado às presidenciais foi o que cativou mais audiência, segundo a análise da Universal McCann (UM).
O sexteto Chão Maior cumpre a estreia discográfica no dia 29, com "Drawing Circles", um álbum de experimentações sobre melodias, tempo e artes visuais, como contou o trompetista português Yaw Tembe, à agência Lusa.
A direção do Imaginarius - Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira revelou hoje que selecionou mais 11 projetos para a edição de 2021, após avaliar 109 candidatos às cinco chamadas artísticas lançadas em dezembro.
O pintor e escultor Francisco Gaia, que realizou exposições nos Estados Unidos, Holanda e Portugal, morreu no sábado, em Vila Franca de Xira, aos 87 anos, vítima de COVID-19, disse hoje à agência Lusa a família.
Num mundo que “pode ser uma abóbora”, em que se colhe o que se semeia e planta, o escritor timorense Luís Cardoso escreveu um novo romance que é “um longo poema”, inspirado numa mulher que falava com as montanhas.