Uma série inédita de sete vídeos sobre as obras de arte de René Lalique, as suas influências e inspirações, vai passar a ser exibida todas as quintas-feiras no site do museu da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
A Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, colocou online uma visita virtual à exposição "Paula Rego e Josefa de Óbidos: Arte Religiosa no Feminino", que ficará disponível no site do museu, nas redes sociais e no sítio da Fundação D. Luís I.
Ao longo do último ano, livrarias e editoras têm enfrentado dificuldades, devido à pandemia e aos confinamentos forçados, mas foi também neste cenário de crise que alguns pequenos negócios livreiros nasceram e prosperaram, porque "à bolina também se navega".
O romancista Joël Dicker anunciou na quarta-feira que vai deixar a sua editora para se aventurar na publicação própria, uma escolha sem precedentes para um autor tão lido
O Teatro Nacional São João, no Porto, vai assinalar o fim das comemorações do centenário do edifício-sede com iniciativas online, entre as quais a estreia de “À Espera de Godot” do encenador Gábor Tompa, divulgou aquela instituição cultural.
A Netflix adicionou esta quarta-feira, dia 3 de março, o recurso "Fast Laughs" à sua aplicação para iPhone, disponibilizando vídeos curtos de humor, numa jogada contra a popular plataforma TikTok. Para já, a ferramenta ainda não está disponível em Portugal.
O filme recebeu esta quarta-feira (3) dois prémios no Festival Panorama Internacional - Coisa de Cinema, de Salvador da Bahia, no Brasil, de acordo com o palmarés do certame.
O trabalho da jornalista portuguesa Catarina Canelas sobre o impacto do plástico na vida das pessoas venceu hoje o Prémio Especial Ibero-Americano de Jornalismo Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, vinculado aos galardões do rei de Espanha.
"Mãe há só uma", uma homenagem à sua mãe, é o novo single de Rui Bandeira. O músico esteve à conversa com o SAPO Mag sobre o seu trabalho como compositor e recordou o início da sua carreira. Veja o vídeo.
"Soul" e "Wolfwalkers" são os filmes mais nomeados para os prémios Annie, atribuídos anualmente pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação. Entre os estúdios, a Netflix destaca-se como líder.