Na rubrica do SAPO Mag Lado A, André Martins analisa álbuns, nomes em ascensão no mundo da música e explora curiosidades da indústria musical. Esta semana, o destaque é Madison Beer, que apresentou oficialmente na noite do passado domingo o seu primeiro álbum, “Life Support”, que vale a pena conhece
Nas redes sociais há milhares de páginas com as mais diversas montagens. E esta semana nasceu mais uma. No Instagram, um utilizador criou um perfil onde só partilha montagens onde o Papa Francisco aparece a segurar álbuns. Veja na galeria as imagens da conta "El Papa Bendiciendo".
O guitarrista João Morais, que assina O Gajo, fez da música um mecanismo de defesa para sobreviver à paralisação da Cultura, em tempo de pandemia, e o resultado é o álbum "Subterrâneos", que sai no dia 15.
Um coro com cerca de quatro dezenas de crianças, da cidade de Tecklenburg, na Alemanha, criou uma música para “dar conforto” aos portugueses durante a pandemia de COVID-19.
Filme de Chloé Zhao com Frances McDormand reforçou favoritismo na corrida aos Óscares na cerimónia de prémios apresentada por Taye Diggs. Netflix foi o estúdio mais premiado, principalmente graças às séries.
Uma análise racial ao livro “Os Maias”, de Eça de Queirós, realizada por uma investigadora numa universidade norte-americana, concluiu que a mensagem sobre o colonialismo que os alunos recebem quando o leem é que “a colonização foi necessária e benéfica”.
O concerto de Pedro Abrunhosa, no Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada, mostrou, numa altura em que o país se mantém fechado, que é possível voltar ao palco, o “sítio do exagero, dos olhos nos óculos”, caracteriza o artista.
Os The Black Mamba receberam a segunda melhor votação do público, empatando a 20 pontos com Carolina Deslandes, com a música “Por um triz”. Segundo as regras, em caso de empate, prevalece a votação do público (que deu menos pontos a Carolina Deslandes).
O grupo The Black Mamba, com a música “Love is on my side”, venceu esta noite a 55.ª edição do Festival da Canção e vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, em maio nos Países Baixos. O tema foi o primeiro em inglês a ganhar o concurso.
Pilar Palomero entra na história dos Goya como a primeira mulher a realizar o vencedor do Goya de Melhor Filme. E a noite foi das mulheres, numa cerimónia que teve pela primeira vez paridade na categoria de realização e 41% de nomeações para mulheres.