O pianista espanhol Ignasi Cambra, cego, acusou a TAP de o ter “discriminado completamente" no dia 30 de dezembro, ao não deixá-lo embarcar com o seu cão-guia, e a companhia aérea lamentou o sucedido, garantindo estar a rever procedimentos.
O Estatuto dos Profissionais da Cultura, que define o enquadramento legal dos trabalhadores independentes deste setor, entra hoje em vigor, mas algumas das medidas só serão aplicadas ao longo do ano.
Hoje entra em vigor uma atualização da lei do cinema e audiovisual, que prevê uma nova taxa e obrigações de investimento em Portugal de operadores como as plataformas de ‘streaming’.
“Phalasolo”, o álbum de estreia a solo do músico e produtor Tiago Novo (New Max), dos Expensive Soul, está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais, 13 anos depois de ter sido editado.
Qual a melhor série do ano? Em 2021 foi particularmente difícil apontar uma, com a oferta em quantidade e quantidade a continuar a expandir-se por vários géneros, formatos e plataformas.
Helena Coelho não vai continuar no "Big Brother". Em comunicado, a TVI confirmou que o formato "Diários do BB Famosos" será apresentado por Alice Alves, Mafalda Castro e Marta Cardoso.
Os últimos dias da exposição dedicada ao autor belga de banda desenhada Hergé, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, terão horário alargado, revelou a organização.
O realizador Tiago Pereira lança em janeiro uma revista para divulgar o trabalho da associação A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP) e para provar que a vila de Serpins não é “no fim do mundo”.
A secção portuguesa da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) defendeu hoje a liberdade crítica e criativa, na sequência da polémica sobre a escolha do representante de Portugal na Bienal de Arte de Veneza em 2022.
O álbum “Beethoven, Luiz Costa”, do pianista português Artur Pereira, foi considerado o segundo melhor álbum de música clássica de 2021 pela publicação alemã Orchestergraben.
O clube do livro feminista Heróides, primeiro projeto da estrutura artística Cassandra, de Sara Barros Leitão, vai ter uma segunda edição em 2022, que propõe leituras de autoras como Carson McCullers, Virginia Woolf, Bernardine Evaristo ou Angela Saini.