O Capitólio, em Lisboa, acolhe no sábado e no domingo a primeira edição do festival Repasseado, com um cartaz focado na “música de identidade portuguesa”, que inclui concertos de Omiri, Lusitanian Ghosts e espetáculos para crianças.
Álbum “Crónicas da flor da laranjeira” valeu o prémio, que "consagra também uma vida de trabalho dedicada à criação musical, à interpretação e à comunicação com o público".
"El buen patrón" recebeu 20 nomeações para os Prémios Goya, onde surge também "The Monkey", uma curta-metragem de animação cuja co-produção é maioritária portuguesa.
Exposição “Depositorium 2” apresentará obras de António Soares dos Reis, Aurélia de Sousa e José Malhoa, propondo "uma reflexão sobre Arte e Medicina”.
Numa entrevista, ator revelou que esteve quase a morrer num acidente de moto em Itália em 2018 e mostrou-se magoado pelas pessoas no local terem tratado isso como entretenimento.
O primeiro-ministro agradeceu hoje à atriz Eunice Muñoz “tudo o que fez pelo teatro” ao longo de 80 anos de carreira e pediu-lhe que “nunca perca” o seu sorriso, um dos “mais bonitos que há no mundo”.
Em tarde dedicada à cultura em Luanda, o Presidente da República português visitou a livraria do escritor angolano Ondjaki e aproveitou para comprar livros, apesar de um problema com um terminal de multibanco que não deu tréguas.
A atriz Eunice Muñoz agradeceu este domingo ao público que a “acarinhou e aplaudiu” ao longo dos seus 80 anos de carreira, dizendo que foi feliz, e deixou uma palavra de coragem aos seus colegas de profissão.
O Grande Prémio Vicente Pinto Abreu da competição internacional do 8.º Porto/Post/Doc foi atribuído ao filme “The last shelter”, de Ousmane Samassekou, pela “generosidade das personagens” e pelo humanismo com que o filme é feito, foi hoje anunciado.
O filme "Aos nossos filhos", realizado por Maria de Medeiros, chega às salas francesas em fevereiro, embora ainda sem data prevista de estreia no Brasil, onde foi rodado e a cineasta pensa haver "uma atualidade importante" para ser mostrado.
O desafio lançado a 13 coreógrafos para reescreverem a morte do cisne deu origem a uma instalação com conceção e realização de Luiz Antunes, que é inaugurada a 07 de dezembro, no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa.