A segunda temporada da série norte-americana “This is us”, criada por Dan Fogelman e que acompanha a vida da família Pearson ao longo de duas gerações, estreia-se em Portugal a 28 de setembro, dois dias depois dos EUA, anunciou hoje a FOX.
A segunda temporada será composta por 18 episódios e o primeiro episódio ir para o ar às 22:20 do dia 28 de setembro no canal Fox Life.
“This is us”, que tem já garantida uma terceira temporada, será emitida em Portugal todas as quintas-feiras às 22:20 na Fox Life, que nos sábados de setembro irá exibir a primeira temporada em formato ‘maratona’.
A série, que começou a ser exibida em setembro do ano passado nos Estados Unidos e chegou em fevereiro a Portugal, gira em torno dos cinco elementos da família Pearson – Jack (interpretado por Milo Ventimiglia), Rebecca (Mandy Moore), Randall (Sterling K. Brown), Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley) –, intercalando passado e presente.
No dia do 36.º aniversário de Jack, a mulher, Rebecca, grávida de trigémeos, dá à luz Kate e Kevin, tendo o terceiro filho nascido morto. O casal decide então adotar outro recém-nascido (Randall), que fora abandonado no mesmo dia e levado para o hospital.
Na série, porém, quando aparecem pela primeira vez, Jack, Kate, Kevin e Randall estão a celebrar o 36.º aniversário e estão a atravessar alguns dramas nas suas vidas.
Os ‘flashbacks’ passam-se em Pittsburgh, ao passo que, no presente, a ação divide-se entre Los Angeles, Nova Jérsia e Nova Iorque.
No início da nova temporada, “os espectadores ficarão a saber como é que o patriarca Jack morreu, no entanto essa revelação vai trazer mais perguntas que respostas”, refere a FOX no texto de apresentação da segunda temporada de “This is us”.
A primeira temporada esteve nomeada nas categorias de Melhor Série Dramática dos prémios Globos de Ouro e dos Emmy. Nos Globos de Ouro, a série mereceu ainda nomeações nas categorias de Melhor Atriz Principal, Mandy Moore, e Melhor Atriz Secundária, Chrissy Metz. Nos Emmy, a série contabilizou outras oito nomeações, nas várias categorias de interpretação.
Comentários