A banda portuguesa D.A.M.A estreou-se hoje na Ásia ao atuar em Macau, o primeiro de quatro concertos nos quais o grupo quer responder à barreira linguística com "energia e portugalidade".
A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, disse hoje que a IX Edição do Festival de Órgão da Madeira, que decorre entre 19 e 28 de outubro, visa "promover o património organístico existente na região".
A Porto Editora anunciou hoje que vai passar a publicar a obra de Inês Pedrosa, a partir do próximo ano, com o romance “O Processo Violeta”, e que “Nas Tuas Mãos” é publicado na terça-feira nos Estados Unidos.
Uma “antologia mínima” da poesia de Fernando Pessoa, com versões em fac-símile, dedicada ao músico Júlio Resende, dirigida aos “meros amadores” e preparada para inspirar leitores, chegou este mês às livrarias pela mão de Jerónimo Pizarro, especialista na obra pessoana.
Realizador dos filmes "X-Men" e do ainda por estrear "Bohemian Rhapsody" envolvido nas polémicas #MeToo antecipou-se a um artigo potencialmente prejudicial da revista Esquire.
O novo disco de Rogério Charraz, “4.0”, que celebra o 40.º aniversário do músico, foi gravado ao vivo no Cinema S. Jorge, em Lisboa, em janeiro último, e é editado na próxima sexta-feira, foi hoje divulgado.
Bárbara Bandeira, Bispo, Blaya, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra estão na corrida na categoria Best Portugese Act, dos MTV Europe Music Awards. Veja o tempo de antena para decidir se deve votar em Blaya.
A dramaturga canadiana Carole Fréchette considera que a peça “João e Beatriz”, em cena em Sintra e que escreveu há 20 anos, se mantém atual, porque as pessoas “continuam a ter dificuldade e medo de amar”.
O BE anunciou hoje que chegou a acordo com o Governo para que, no próximo Orçamento do Estado, o IVA do espetáculo reduza dos atuais 13% para os 6%, "um incentivo importante para as artes e para a cultura".
O romance “A Odisseia de Penélope”, de Margaret Atwood, a escritora canadiana que vai estar no Fórum do Futuro, no Porto, em novembro, regressa às livrarias portuguesas na próxima segunda-feira, com a chancela Elsinor.
A escritora francesa Maryse Condé foi distinguida hoje com o prémio alternativo ao Nobel da Literatura, anunciou a Nova Academia sueca, responsável pela iniciativa.
António Sampaio da Nóvoa, Rui Vieira Nery e Eugénio Anacoreta Correia são três dos 34 nomes que integram o conselho consultivo da candidatura de Coimbra a Capital Europeia da Cultura em 2027, foi hoje anunciado.