A frustração de Jorge Luis Borges (1899-1986) e dos seus admiradores, por nunca ter obtido o Nobel da Literatura, terminou hoje com a atribuição simbólica do prémio ao autor argentino, por um Comité Internacional de Escritores, em Buenos Aires.
Uma homenagem ao teatro é como o encenador João Mota classifica “Os apontamentos de Trigorin”, peça de Tennessee Williams sobre Tchekhov, que a Comuna estreia no dia 25, para celebrar os 47 anos que completa em maio de 2019.
Mais de uma centena de biografias de "rapazes extraordinários que mudaram o mundo sem matarem dragões" foi reunida num livro ilustrado para os mais novos, de Ben Brooks, que acaba de sair em Portugal.
A cantora portuguesa Gisela João prepara um espectáculo com temas de natal, a interpretar em dezembro, acompanhada de um trio de jazz e de uma orquestra, foi hoje anunciado.
Kanye West visitou Donald Trump e monopolizou a conversa durante 10 minutos para falar sobre os seus atributos masculinos, transtornos mentais e a violência urbana.
Os D’Alva editam hoje “Maus Êxitos”, disco que marca a busca de uma identidade, mais “coeso e focado” do que o anterior, mas no qual mantêm a mesma diversidade musical, na salada de frutas que é a música pop.
Catarina Sobral, Luísa Ducla Soares, Maria Teresa Maia Gonzalez, Bernardo Carvalho e a associação cultural Andante estão nomeados para o prémio literário sueco Astrid Lindgren, foi hoje anunciado na Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha.
A nomeação de Dinis Sousa para maestro assistente do Coro Monteverdi e Orquestras "é uma honra enorme" porque formaliza o trabalho com o britânico John Eliot Gardiner, com quem já está em digressão nos EUA, afirmou o português.
O cantautor da ilha Terceira Flávio Cristóvam, único português a vencer uma categoria do "International Songwriting Competition", lançou esta semana no mercado o seu primeiro álbum, “Hopes & Dreams”.
O encenador Nuno Carinhas, que no final do ano deixa a direção artística do Teatro Nacional São João (TNSJ), depois de uma década à frente da instituição, disse hoje à Lusa que sai com a sensação “de missão cumprida”.
Sob o lema “Combate o ódio com respeito”, cinco rappers portugueses criaram temas com palavras de incentivo a vítimas de discriminação, no âmbito de uma campanha da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV).
Uma das principais companhias de dos Estados Unidos cancelou duas atuações programadas para esta semana depois da sua orquestra ter entrado em greve devido às propostas que procuram reduzir custos.
As estrelas da pop asiática, tão populares entre os adolescentes, fazem os fãs apaixonarem-se pelos seus sorrisos e pelas canções orelhudas, mas um documentário apresentado no Festival de Cinema de Busan revela um outro lado da fama.
Os dois concertos que Camané dá, hoje e sexta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, encerram o ciclo de trabalhos que tem dedicado a Alfredo Marceneiro, disse hoje à agência Lusa o agente do fadista.