Os promotores americanos iniciaram uma investigação para determinar se o ator Sylvester Stallone pode ser acusado por uma violação revelada no ano passado, informou esta quarta-feira um porta-voz do gabinete do procurador do Distrito de Los Angeles.
"Hoje foi apresentado um caso pelo Departamento de Polícia de Santa Monica envolvendo Sylvester Stallone", disse à AFP Greg Risling, porta-voz do gabinete.
"Está com o nosso grupo especial para crimes sexuais", acrescentou.
O caso envolve uma mulher que denunciou o ator, de 71 anos, em novembro passado, por um ataque que teria ocorrido em 1990.
O porta-voz não deu detalhes sobre o suposto ataque ou se a prescrição de dez anos adotada na Califórnia se aplica ao caso.
O advogado do ator, Martin Singer, admitiu em dezembro passado que Stallone manteve uma relação com a acusadora quando gravava um filme em Israel, em 1987, mas "negou categoricamente" qualquer agressão.
A investigação contra Stallone é mais um capítulo da onda de escândalos de abuso sexual em Hollywood originada com as denúncias contra o produtor Harvey Weinstein.
As revelações dos crimes de agressão e assédio sexual de Weinstein, acusado por uma centena de mulheres, gerou uma consciência global sobre a violência com o movimento #MeToo e levou à queda de vários homens poderosos, como o "chef" Mario Batali, o ator Kevin Spacey e o produtor Brett Ratner.
Comentários