Nesta atuação, agendada para as 23:00, junto ao Complexo Desportivo Municipal José Afonso, segundo divulgouo município, Sérgio Godinho apresenta ao vivo, na “terra da fraternidade”, o seu álbum “Liberdade”.

Nome de uma canção que escreveu em 1974, “Liberdade” dá também nome ao álbum que o músico editou em 2014, com o registo ao vivo dos concertos com que, nesse ano, assinalou o 40.º aniversário do 25 de Abril.

Segundo a Câmara de Grândola, no distrito de Setúbal, neste espetáculo, Sérgio Godinho “interpreta algumas das músicas mais marcantes da sua longa carreira e que marcaram o Portugal democrático, sem esquecer a música de Zeca Afonso”.

O concerto do cantor portuense, que a autarquia qualifica como “um dos nomes maiores da música de intervenção portuguesa”, está integrado na Festa Popular promovida pela câmara para comemorar, no domingo à noite, os 42 anos do 25 de Abril.

A iniciativa arranca com a Corrida da Liberdade, às 20:30, e inclui ainda uma arruada da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, um espetáculo com uma orquestra de foles, fogo-de-artifício e a atuação de um DJ.

No vizinho concelho alentejano de Alcácer do Sal, também no distrito de Setúbal, é o músico António Zambujo, “um dos maiores talentos musicais da atualidade”, que vai animar as comemorações da Revolução dos Cravos na noite de domingo, divulgou a câmara.

O concerto, de entrada livre, vai ter lugar no Largo Luís de Camões, às 22:00, seguindo-se um espetáculo de fogo-de-artifício e a atuação de uma DJ.

No dia seguinte, 25 de abril, realiza-se, a partir das 09:00, a tradicional cerimónia de hastear da bandeira, nos Paços do Concelho, assim como as cerimónias comemorativas, acrescentou a Câmara de Alcácer do Sal.