Pouco passava das 17:00 quando quatro raparigas entraram no Parque da Bela Vista. Eduarda e Inês têm 18 anos e Maria e Rita 17. Em comum, além da amizade, estreiam-se no Rock in Rio.
“É a primeira vez que venho e acho que vai ser uma experiência incrível”, diz Eduarda. “É bom estar com amigas. Vai ser muito divertido”, acrescenta Maria, com um sorriso.
Vieram “principalmente” para ver Ivete Sangalo, que hoje atua no Palco Mundo às 22.00. Dizem que a cantora brasileira “é muito alegre e extrovertida”. “E gostamos muito de dançar”, justificam.
Para terem autorização dos pais para irem ao Rock in Rio comprometeram-se a enviar mensagens escritas de telemóvel, pelo menos a avisar quando chegassem à Bela Vista e quando chegassem a casa, já que vão todas dormir a casa de uma delas.
“Eles queriam vir mas nós não deixámos. Confiam em nós e sabem que nos portamos todas bem”, atira Inês. “Mas não houve mais condições”, faz questão de dizer Rita.
Bem diferente é o caso de Ana Fernandes, mãe de Leonor, de 11 anos. A mãe conta à agência Lusa que foi a filha que a “arrastou” para o Rock in Rio para poder ver os D.A.M.A. e os Maroon 5.
“Que seja um espetáculo maravilhoso”, diz Leonor, garantindo que vai ficar até ao fim do último concerto: “aguento, aguento!”.
Já Rute está no Rock in Rio com os dois filhos: João de 12 anos e Sofia de 10 anos. Mas nesta família não há qualquer consenso em relação aos artistas preferidos. A mãe prefere Gabriel o Pensador, a filha os D.A.M.A. e João os Maroon 5.
“A cidade do rock vem de dois em dois anos. Tínhamos de vir”, conta Rute, acrescentando: “Chegamos agora e temos muito para descobrir”.
Questionados sobre até que horas pensam ficar no Parque da Bela Vista, a mãe dirige-se aos filhos. “Até que horas aguentam? Duas [da manhã]”, sugere.
“Sim”, responde João.
O Rock in Rio Lisboa termina no domingo no Parque da Bela Vista, em Lisboa.
Comentários