Num comunicado hoje divulgado, o grupo editorial Leya, que realiza as ações em parceria com a Carris, o Metropolitano de Lisboa e a Transtejo, adianta que haverá contadores de histórias e declamação de poesia “para que os utentes possam desfrutar da leitura de livros durante a viagem”.

Assim, às 09:30, estará um contador de histórias na estação de metro do Cais do Sodré, e um outro, às 15:00, no barco que liga Cais Sodré a Cacilhas.

“Nas estações de metro e da Transtejo estarão várias mascotes de personagens da literatura infantil e juvenil como a Bruxa Cartuxa, criada por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o Vampiro Valentim, criado por Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos, e o famoso Ruca”, acrescenta o comunicado.

As personagens estarão às 09:30 na estação de metro do Cais do Sodré e, às 15:30, na ligação de barco Cais do Sodré-Cacilhas.

Na terça-feira, dia 26, às 16:30, haverá declamação de poemas e contadores de histórias no metro, entre as estações de São Sebastião e do Terreiro do Paço, e às 16:50, na travessia de barco entre o Terreiro do Paço e o Barreiro.