O musical “A madrugada que eu esperava”, idealizado e protagonizado pelas cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco, que lembra que “o direito da Liberdade implica o dever da memória”, estreia-se hoje no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
O Festival Às Vezes o Amor, sob o tema do Dia dos Namorados, dá hoje início a uma série de concertos em 15 cidades portuguesas, com destaque para o espetáculo inédito de “As Canções de Amor” de Rui Veloso.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, assumiu o simbolismo de a sua última inauguração ter ocorrido na passada sexta-feira, dia 9 de fevereiro, com o Museu Carmen Miranda, em Marco de Canaveses, terra onde nasceu, há 115 anos, a artista luso-brasileira.
O Festival Internacional Magos da Guitarra decorre entre 1 e 23 de março, inclui 11 concertos em nove concelhos e quer promover Trás-os-Montes e o Douro como um todo, foi hoje anunciado.
Os guitarristas André e Bruno Santos apresentam ao vivo, no dia 17 de fevereiro em Lisboa, o álbum-livro “Trilogia das Sombras”, inspirado na vida e obra da artista plástica Lourdes Castro.
Surma vai levar o disco “alla” em digressão por Espanha, França, Suíça e Itália entre fevereiro e março, num conjunto de 19 atuações que visam o relançamento internacional do projeto, anunciou a cantautora Débora Umbelino.
As obras de requalificação do Teatro de São Carlos, em Lisboa, vão trazer mais luz ao edifício, eficiência energética, aproveitamento de espaços inutilizados, melhores condições para profissionais e público, bem como uma cantina e um pátio, foi hoje anunciado.
A história e histórias do Jazz em Portugal, bem como do seu principal divulgador, Luís Villas-Boas são contadas num espetáculo de teatro e música, a ser apresentado em Lisboa na sexta-feira, num dia dedicado àquele género musical.
O primeiro debate para as eleições legislativas de 10 de março, que opôs Pedro Nuno Santos (PS) e Rui Rocha (Iniciativa Liberal) na SIC, foi o segundo programa mais visto do dia, de acordo com a Universal McCann.
Os livros “A invenção do canto e outros versos”, de Carlos Tê, e “Razão de ser e outras letras”, de João Monge, marcam o início de uma série dedicada aos escritores de canções, que chega hoje às livrarias.
O duplo signo da liberdade e da esperança marcam a programação cultural deste ano na Fundação Eugénio de Almeida (FEA), em Évora, com exposições de Ana Vidigal e Alfredo Cunha e uma coletiva de artistas nascidos após 1974.
A Casa da Criatividade e os Paços da Cultura, ambos em São João da Madeira, vão apresentar um total de 72 propostas em 2024, com artistas como Marisa Liz, Fado Bicha, Sara Correia, Paula Morelenbaum e David Fonseca.
Os debates para as eleições legislativas arrancam esta segunda-feira, 5 de fevereiro, com um frente a frente entre Pedro Nuno Santos, candidato do Partido Socialista (PS), e Rui Rocha, da Iniciativa Liberal (IL), no "Jornal da Noite", da SIC. Logo depois, às 22h00, Chega e PAN debatem na RTP3.
cerimónia dos Grammy, os prémios norte-americanos de música, está marcada para esta noite, em Los Angeles, madrugada de segunda-feira na Europa, com a cantora portuguesa Maria Mendes entre os nomeados e uma atuação em estreia de Joni Mitchell.
"O Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa" disponibilizará até ao final do mês, na loja de Nova Iorque, uma conserva de edição limitada fruto de uma "colaboração improvável, mas muito feliz" com o filme “Pobres Criaturas”, anunciou a marca.
A cantora portuguesa Maria Mendes, que estará na 66.ª edição dos Grammy em Los Angeles com uma nomeação na categoria "Melhores Arranjos, Instrumentais e Vocais”, acredita que uma vitória “seria muito importante” para os músicos portugueses.
A 22.ª edição do festival Sons de Vez começa hoje, em Arcos de Valdevez, e vai acolher, até março, nomes como The Legendary Tigerman, Manel Cruz, Salvador Sobral e Agir.
A Casa das Histórias Paula Rego procura a pintura "Cães de Barcelona", uma peça preferida da artista, desaparecida desde 2008, para fazer parte da exposição "Manifesto", que vai reunir em abril, em Cascais, obras de resistência à ditadura.
O trabalho do cartoonista e artista plástico SAM, figura “muito importante” do cartoon político das décadas de 1970-1980, pode ser visto no Museu Bordalo Pinheiro, em Lisboa, a partir de hoje, dia em que cumpriria cem anos.
O presidente da Câmara do Porto afirmou hoje que estão concretizadas todas as intervenções de segurança exigidas para o funcionamento do centro comercial Stop e que a única situação por resolver prende-se com “uma porta de segurança encerrada”.
Plásticos no teto, baldes no chão, paredes descascadas e vigas enferrujadas denunciam a degradação do Teatro Camões, em Lisboa, que hoje entra em obras para resolver problemas estruturais, ganhar espaços mais amplos, luminosos e áreas consagradas aos bailarinos.
O galerista Carlos Cabral Nunes considera que a obra da pintora Teresa Roza d’Oliveira, que vai estar em exposição em Londres, foi ignorada devido a discriminação por a luso-moçambicana ser mulher e lésbica.