O primeiro dia do festival Super Bock Super Rock (SBSR) 2017 arrancou esta quinta-feira em Lisboa com Alexander Search a espalhar a poesia de Fernando Pessoa e com os Capitão Fausto a reinarem num MEO Arena cheio.
Os portugueses Stereossauro e DJ Ride atuam na sexta-feira no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, onde querem mostrar quase quinze anos de percurso no hip hop e eletrónica, como contaram à agência Lusa.
Vários agentes da polícia e dois pórticos de detetores de metais dão as boas vindas a quem entra no recinto do festival Super Bock Super Rock (SBSR), que começa hoje, no Parque das Nações, em Lisboa.
Ana Moura regressa esta quinta-feira ao palco do Super Bock Super Rock para homenagear Prince com os The New Power Generation, no Parque das Nações, em Lisboa.
A referência da música country Loretta Lynn atrasou o lançamento de seu álbum e o início de uma digressão após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), mas assegurou que está a recuperar.
Michael Jackson, que morreu em aos 50 anos, regressa num filme de animação para a televisão que será exibido nos Estados Unidos no final de outubro, por ocasião do Halloween, anunciaram os seus herdeiros.
Concertos de Rita Redshoes, Luísa Sobral e Ricardo Ribeiro fazem parte da programação do Teatro Micaelense, de setembro a dezembro deste ano, anunciada esta quarta-feira pelo presidente do conselho de administração desta casa de espetáculos, Alexandre Pascoal.
O Museu Nacional do Traje, em Lisboa, celebra este ano quatro décadas de existência com uma exposição que é inaugurada na sexta-feira, reunindo alguns dos novos nomes que fazem parte da constelação dos jovens criadores de moda.
Os portugueses First Breath After Coma são os cabeças de cartaz do festival ibérico Quintanilha Rock, que volta a unir portugueses e espanhóis, junto ao rio Maças, de hoje a sábado, na fronteira de Bragança.
O saxofonista Greg Osby, compositor e improvisador norte-americano, e o acordeonista João Barradas, que antecede o Saxophone Summit, são cabeças de cartaz do primeiro dia do Funchal Jazz, marcado por um "cartaz sólido", como o classifica a organização.
O Festival das Artes arranca no sábado e, ao longo de nove dias, percorre diferentes espaços de Coimbra, com música, exposições e cinema, num evento que vai contar com concertos de Adriana Calcanhotto e de Mário Laginha.
O festival Lisboa Mistura muda-se no dia 20 para a Ribeira das Naus, com três dias de concertos à beira do rio Tejo, onde deveria ficar nos próximos tempos, disse à Lusa o programador, Carlos Martins.
O festival MEO Marés Vivas, que se realiza em Gaia, de sexta-feira a domingo, já esgotou dois dos três dias, há um mês e, contará, em 2018, com uma nova localização, disse hoje à Lusa a organização.
Os Red Hot Chili Peppers são os cabeças de cartaz do primeiro dia do Super Rock Super Rock (SBSR) 2017. Além dos californianos, o Parque das Nações, em Lisboa, vai acolher nomes como The New Power Generation, Kevin Morby ou The Legendary Tigerman esta quinta-feira.
O Museu Alberto Sampaio foi o local escolhido para a primeira edição do L'Agosto, o novo festival urbano vimaranense que decorre entre 10 e 12 de agosto.
Os dois primeiros títulos de Agustina Bessa-Luís com a chancela da editora Relógio d’Água, “A Sibila”, com prefácio de Gonçalo M. Tavares, e “Dentes de Rato”, ilustrado por Mónica Baldaque, chegam esta semana às livrarias.
Os nomeados deste ano aos Emmys, prémios norte-americanos de televisão, são anunciados na quinta-feira, com “A Guerra dos Tronos”, a grande vencedora das cerimónias mais recentes, fora da corrida.
A aldeia de Bendada, no Sabugal, recebe este mês a segunda edição de um festival internacional de música, que junta durante uma semana artistas de vários países e mais de 40 jovens estudantes.
A Câmara Municipal da Guarda elaborou um programa de animação da cidade durante o verão, que inclui música, cinema, folclore, contos e poesia, desporto e feiras de antiguidades e de colecionismo.
O músico de jazz sul-africano Ray Phiri, que fundou a banda Stimela e atuou com Paul Simon, na digressão de "Graceland", morreu hoje, de cancro, aos 70 anos, avançou a Associated Press.
A escritora britânica J.K. Rowling disse à CNN que escreveu uma versão de uma nova história infantil, no vestido que usou durante a festa dos seus 50 anos, em 2015, e não sabe se virá a publicá-la.