O segundo dia do festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, conta hoje com a atuação dos norte-americanos Foo Fighters, num cartaz em que sobressaem vários nomes da nova música portuguesa, em particular no feminino.
Cerca de quarenta agentes policiais estão hoje a passar a 'pente fino' a entrada de espetadores no festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, que abriu portas pouco depois das 15:00.
A quarta edição do FESTA - Festival Internacional de Artes na Rua decorre em Ovar, de 21 a 23 de julho, fechando o centro da cidade ao trânsito para acolher 16 espetáculos gratuitos, por artistas de seis países.
Tom Holland é o terceiro Homem-Aranha no cinema em 15 anos num recomeço da saga que, a julgar pelo burburinho que está a gerar, poderá tornar-se num dos sucessos do verão.
A discografia de José Afonso fica em exposição, a partir de sexta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa, sendo acompanhada da exibição de um documentário de Tiago Pereira, sobre o músico e cantor falecido há 30 anos.
O Cena-Sindicato dos Trabalhadores do Espetáculo, do Audiovisual e dos Músicos divulgou hoje, em comunicado, que “cerca de 60” trabalhadores – atores e equipa técnica da série televisa “Ministério do Tempo” têm os ordenados em atraso.
O Coro do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), no sábado, na igreja matriz de Pedrógão Grande, interpreta o Requiem de Gabriel Fauré, em memória das vítimas dos incêndios, corridos recentemente, e que causaram 64 mortos.
Os britânicos Deep Purple atuam hoje no Meo Arena, em Lisboa, no que será um concerto inserido na digressão “The Long Goodbye” (“O longo adeus”, em português), com abertura pelos UHF.
O cantor e compositor britânico Paul McCarney chegou a um acordo com a empresa Sony ATV Music Publishing sobre os direitos autorais do catálogo dos Beatles, evitando um batalha legal que poderia abalar a indústria da música.
Um tribunal londrino condenou um jovem de 19 anos a uma pena de prisão perpétua esta segunda-feira, por planear ataques no concerto do cantor Elton John, que aconteceu em Hyde Park em setembro de 2016, e também na movimentada Oxford Street.
Foo Fighters, Depeche Mode e The XX regressam esta semana ao festival NOS Alive, como cabeças-de-cartaz de uma edição com mais de cem concertos, com algumas estreias e uma grande presença de artistas portugueses.
No Passeio Marítimo de Algés (Oeiras) estende-se a alcatifa verde e erguem-se as últimas estruturas para acolher, a partir de quinta-feira, o festival NOS Alive, numa altura em que se revelam as datas para 2018.
A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) afirma que os danos no Convento de Cristo, em Tomar, noticiados por uma reportagem televisiva “carecem de rigor e revelam desconhecimento científico”, segundo o inquérito que mandou instaurar.
Uma série documental sobre o misterioso assassinato de uma jovem freira ocorrido há meio século é uma das novas apostas da Netflix, comprovando a atual popularidade das histórias de crimes reais ocorridos nos Estados Unidos.
A banda HMB estreia-se no Brasil, em setembro, num dos palcos do Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e atua pela primeira vez, em novembro, no Coliseu do Porto, onde vai apresentar o álbum, “Mais”.
“Simone, O Musical”, que se estreia em setembro, conta “a história de uma vida que se entrelaça com a de um país e com a narrativa de cada um”, afirmou o seu autor, Tiago Torres da Silva.
O presidente da Câmara de Coimbra anunciou que o município quer ser Capital Europeia da Cultura em 2027 e, na resposta, o ministro da Cultura considerou esta uma candidatura “muito forte”.
A concretização de um "sonho muito antigo" é como o encenador Carlos Avilez define a estreia de "Os irmãos Karamázov", pelo Teatro Experimental de Cascais, na segunda-feira, com o ator Ruy de Carvalho, pela primeira vez, no seu palco.
Mais de uma centena de réplicas de esculturas portuguesas e francesas dos séculos XII a XVI estão há 44 anos longe do olhar do público no Palácio de Mafra, que quer reabrir o Museu de Escultura Comparada.
As entradas nos museus, palácios e monumentos nacionais voltam a ser gratuitas aos domingos, até às 14:00, como tinha anunciado há um mês, no parlamento, o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.
Conhecida sobretudo pela sua participação em "Marés Vivas", na década de 1990, Pamela Anderson celebrou a 1 de julho 50 anos. Lembra-se de outros papéis da atriz canadiana?
Adele cancelou os dois últimos concertos da sua digressão, devido a danos nas suas cordas vocais. O cancelamento foi anunciado pela cantora através de um post no Facebook.
No novo álbum lançado esta sexta-feira, o primeiro após um hiato de quatro anos, Jay-Z expõe-se como poucas vezes o fez: pede desculpas à sua esposa Beyoncé por a ter traído, e fala da homossexualidade da sua mãe, além de discutir questões raciais.