Jeff Mills, a dupla Adriatique e Honey Dijon estão entre as primeiras confirmações do festival Lisb-on Jardim Sonoro, que regressa a Lisboa, entre 28 e 30 de junho de 2024, anunciou a organização.
A entrevista ao primeiro-ministro, António Costa, à TVI, conduzida pelo jornalista Nuno Santos, na segunda-feira, registou uma audiência média de 764 mil espectadores, abaixo da mais vista, na SIC, em março de 2020.
A organização do festival de música RFM SOMNII, que decorre anualmente na Praia do Relógio, na Figueira da Foz, anunciou hoje que o DJ e cantor Don Diablo é o primeiro artista confirmado para a edição de 2024.
A banda portuguesa Moonspell vai estrear-se na Altice Arena no dia 26 de outubro do próximo ano, num concerto em que vai atuar com a Orquestra Sinfonietta de Lisboa, com arranjos de Filipe Melo.
Um grupo de escritores portugueses lançou nas redes sociais uma campanha de sensibilização contra a pirataria de livros, através de um vídeo publicado nas redes sociais, em resposta ao “crescimento imensurável” desta prática nos últimos meses.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, defendeu na segunda-feira que o processo de Capital Portuguesa da Cultura deve ter continuidade, por descentralizar o acesso às manifestações culturais.
Os Quatro e Meia, José Cid, Miguel Araújo com António Zambujo, Mariza e GNR vão atuar na próxima edição do festival EA Live Évora, que se realiza em julho de 2024, na cidade alentejana, foi anunciado na segunda-feira.
O musical “A madrugada que eu esperava”, que conta com as cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco na composição e interpretação, estreia-se em fevereiro em Lisboa, onde ficará em cena até abril, e é apresentado no Porto em maio.
A banda portuguesa Da Weasel é a primeira confirmação da 10.ª edição do festival Monte Verde, que se realiza na Ribeira Grande, nos Açores, entre os dias 8 e 10 de agosto de 2024, anunciou a organização.
JP Simões, Virgem Suta e Ana Lua Caiano são alguns dos artistas confirmados no festival MicroSons, que vai decorrer em janeiro em Palmela, depois de uma primeira edição em Oeiras, anunciou a organização.
O músico e coreógrafo Jonas pretende recuperar a tradição oitocentista do fado batido e edita no próximo ano um álbum, intitulado “Maçã de Adão”, que visa dar continuidade ao projeto "Bate Fado", desenvolvido com Patrick Lander.
Os espetáculos de música dos Camerata Atlântica e de Carlos Bica, a dança da Companhia Paulo Ribeiro e a fusão de teatro e música da Formiga Atómica integram a programação de janeiro de 2024 do Teatro Municipal da Covilhã (TMC).
O Circo de Natal do Coliseu do Porto regressa no dia 15 de dezembro com uma história original do escritor Gonçalo M. Tavares sobre um sonho numa ilha rodeada de crianças por todos os lados, com princesas e acrobatas mágicos.
A atriz Viola Davis, que está na corrida a uma nomeação para os Óscares pelo papel de Deloris Jordan no filme “Air”, afirmou que o ponto central da sua performance espelha um sentimento transversal na comunidade negra.
O novo álbum do pianista Filipe Raposo e da cantora Rita Maria, “The Art of Song vol.2–Between Sacred and Profane”, reúne o Barroco de Rameau e Purcell ao Cancioneiro da Beira Baixa, e é editado no final desta semana.
O autor angolano José Eduardo Agualusa lamentou uma série de “eventos estranhos” à volta da biografia do político Abel Chivukuvuku, recentemente lançada, acabando por recorrer ao escritor angolano Ondjaki para fazer uma nova edição do livro em Angola.
A fadista Maria João Quadros morreu sexta-feira aos 73 anos, deixando amigos e artistas consternados, pois “com ela acaba o fado a sério”, como disse à Lusa o escritor e letrista Tiago Torres da Silva.
O novo filme com Emma Stone, “Pobres Criaturas”, que se estreia nos cinemas portugueses a 25 de janeiro de 2024, tem uma parte crucial da narrativa situada em Lisboa, com uma ligeira obsessão por pastéis de nata e a atuação da fadista Carminho.
O Centro de Arte de Ovar vai iniciar 2024 com concertos da tradição de “cantar os reis”, e até março propõe ainda espetáculos pela banda The Gift, pelo cantor Miguel Araújo e pelo coreógrafo Victor Hugo Pontes.
A pintura “Construction”, de Maria Helena Vieira da Silva, foi vendida pela leiloeira Christie’s, em Paris, por 245 mil euros, segundo os resultados do leilão.
O encenador, ator e dramaturgo Pedro Penim vai continuar como diretor artístico do Teatro Nacional Dona Maria (TNDM) II, foi anunciado no sábado, tendo o júri do concurso destacado a “solidez da sua proposta conceptual e programática”.
A banda brasileira Sepultura anunciou o fim este sábado, 40 anos depois da fundação, com uma digressão de 18 meses, ainda sem datas previstas para Portugal, para celebrar o “passado e o presente pela última vez”.