A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai interpretar "Alice no País das Maravilhas", com coreografia de Howard Quintero, em 12 apresentações, no Teatro Camões, em Lisboa, de 12 a 29 de dezembro, segundo a programação.
O músico João Só editou esta sexta-feira, 22 de novembro, um novo álbum, “Nos Tempos Livres”, um “disco caseiro”, construído fora das turbulências do seu quotidiano, que fala de amor, do dia-a-dia e de vários “estados de alma”.
O programa “Cinema português - 50 anos do 25 de Abril de 1974 em dois tempos e dois locais” começa hoje em Lille, com um programa pensado para refletir o passado e apresentar o Portugal contemporâneo.
A musicóloga Salwa Castelo-Branco faz um balanço positivo da classificação do Cante Alentejano como Património Imaterial da Humanidade e realça o aumento do interesse dos jovens pelo género.
O cantautor espanhol Luis Pastor foi distinguido com o Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2024, pela “ligação à defesa dos valores democráticos” e pela “contribuição musical e poética para as transições sociais” na península, foi hoje anunciado.
A presidente do Conselho de Opinião classificou de "boa notícia" a aprovação hoje, com os votos favoráveis da oposição, da proposta do Bloco de Esquerda (BE) que trava a redução da publicidade da RTP em 2025.
A programação do Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) para 2025, anunciada hoje, soma 15 estreias em 25 espetáculos, com nove produções próprias e 16 coproduções, num cartaz que se estende pelo país.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) vai reforçar a programação em Lisboa, em 2025, com os Jardins do Bombarda e o Teatro Variedades como principais parceiros, e manter-se em viagem por mais de 30 teatros e municípios portugueses.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, fechado para obras desde 2023, deverá reabrir no final do primeiro trimestre de 2026, disse hoje à agência Lusa o diretor artístico, Pedro Penim.
A Museus e Monumentos de Portugal (MMP) vai aumentar as entradas na maioria dos equipamentos que gere a partir de janeiro de 2025, indica hoje um despacho do Diário da República.
Três igrejas nas freguesias lisboetas de Campo de Ourique, Misericórdia e Areeiro e o Capitólio vão acolher em novembro e dezembro um programa musical no âmbito das Festas de Natal da cidade, que inclui quatro concertos, foi hoje anunciado.
O poeta e escritor português Luís Aguiar venceu, pela segunda vez, o Prémio Judith Teixeira, com a obra “Afrodite de Cnido”, anunciou esta semana a Câmara Municipal de Viseu.
O Museu de Serralves, no Porto, abre portas, esta quinta-feira, para a primeira exposição em Portugal do músico Devendra Banhart que, através de mais de 100 desenhos, ilustra como o talento do norte-americano passou “da paciência” à “facilidade no traço”.
A mais recente criação da dramaturga Teresa Coutinho, a estrear-se em 29 de novembro no Theater Basel, na Suíça, é inspirada numa exposição da pintora Paula Rego (1935-2022), patente no museu de arte de Basileia, segundo a produção.
O escritor angolano Jorge Arrimar venceu por unanimidade o Prémio de Literatura dstangola/Camões, com “Cuéle – O pássaro troçador”, uma obra “muito bem documentada sobre uma região de Angola raramente presente” na literatura, anunciaram os promotores na quarta-feira.
O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe esta quinta-feira a estreia de “O Pelicano”, de August Strindberg, com encenação do diretor artístico da instituição, Nuno Cardoso, que fica em cena até dia 8 de dezembro.
O escritor português Francisco Mota Saraiva é o vencedor do Prémio Literário José Saramago, no valor de 40 mil euros, pelo romance “Morramos ao menos no porto”, que será publicado em Portugal pela Porto Editora, anunciou hoje a organização.
Dois bancos de madeira e um cartaz é o palco da conversa na praça lisboeta do Martim Moniz, do bangladeshiano Shaik Abumian com a brasileira Lorena Garrido, atriz de uma companhia teatral, que utiliza esta performance para ouvir testemunhos.
A defesa de Sean 'Diddy' Combs apresentou sexta-feira um novo pedido de fiança, argumentando que perante mudanças nas circunstâncias e novas provas, o músico deveria ter permissão para se preparar para o julgamento em maio fora da prisão.
Outubro manteve a trajetória descendente dominante do número de espectadores nos cinemas portugueses, em comparação com o ano passado, apesar da recuperação em relação a setembro, segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).
O coro feminino Ninfas do Lis lança no sábado, na Marinha Grande, no distrito de Leiria, um disco dedicado a José Afonso, composto por 12 arranjos inéditos de temas do cantautor português.
Lena D’Água apresenta na próxima terça-feira, em Lisboa, o seu novo álbum, “Glaciar Tropical”, ao qual se referiu como contracorrente, ao abordar temas atuais como a preocupação ecológica, com canções de Pedro da Silva Martins, que considera incríveis.
Os Artistas Unidos estreiam no sábado, no Teatro Aveirense, a peça "1984 de George Orwell – uma nova adaptação de Robert Icke e Duncan Macmillan", que revisita a obra de Orwell "através do apêndice", disse o encenador Pedro Carraca.