O músico português António Zambujo marcou um segundo concerto em fevereiro no Campo Pequeno, em Lisboa, por ter esgotado o espetáculo marcado para dia 21 naquela sala.
Um juiz argentino confirmou as acusações contra cinco pessoas relacionadas com a morte de Liam Payne, ex-elemento do grupo musical One Diretion, e ordenou a prisão preventiva de duas delas por lhe terem fornecido drogas.
Dezenas de concertos de diferentes orquestras celebram hoje, e durante as próximas duas semanas, o Novo Ano, em concelhos de todo o país, sobretudo com programas preenchidos com as habituais valsas, polcas, marchas e aberturas de opereta, mas há exceções.
O cantor iraniano Mehdi Yarrahi foi libertado após cumprir uma pena de um ano sob vigilância com pulseira eletrónica, imposta por divulgar uma canção em que apelava às mulheres para que retirem o véu islâmico.
O músico português Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, volta a tocar no dia de natal, na galeria Zé Dos Bois, em Lisboa, num concerto já esgotado e que cumpre uma tradição com 25 anos.
O Opart abriu hoje um concurso internacional para nova direção artística do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), em Lisboa, cujas funções são atualmente assumidas por uma comissão composta pelos maestros titulares e pelo diretor de Estudos Musicais.
Editoras literárias lamentaram hoje a morte do presidente da Associação Portugusa de Editores e Livreiros (APEL), Pedro Sobral, recordando o seu “papel timoneiro na defesa do livro” e de todos os profissionais do setor.
O Presidente da República lamentou hoje a morte de Pedro Sobral "em condições trágicas" e considerou que o presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) "fará muita falta ao setor" dos livros e da cultura.
A ministra da Cultura manifestou hoje “profundo pesar” pela morte do presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), lembrando-o pelo “espírito crítico e empreendedor” e pelo percurso dedicado aos livros e à leitura.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) lamentou hoje a morte do presidente, Pedro Sobral, e destacou o seu papel no fortalecimento e reconhecimento do setor e na defesa do livro e da leitura.
O presidente da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Pedro Sobral, morreu hoje, aos 51 anos, na sequência de um atropelamento na Avenida da Índia, Lisboa, onde circulava de bicicleta, confirmou o grupo Leya, em comunicado.
Seis reclusos entre os 21 e os 30 anos representaram a peça “À Espera de Godot”, de Samuel Beckett, no exercício final de teatro dirigido por Flávia Gusmão, no Estabelecimento Prisional do Linhó, em Cascais.
O dia mais curto do ano, que assinala hoje o solstício de inverno no hemisfério norte, é o ponto alto de uma programação de cinema dedicada às curtas-metragens durante o mês de dezembro em 44 localidades.
Vitorino canta Florbela Espanca, António Lobo Antunes e Miguel Torga, entre outros, no seu novo disco, intitulado "Não Sei do Que é Que se Trata Mas Não Concordo", que apresenta ao vivo, em janeiro, em Lisboa e no Porto.
O Ministério da Cultura revelou hoje que vai manter o atual modelo de entradas gratuitas em museus, monumentos e palácios e que responderá "dentro dos prazos" ao processo de infração levantado pela Comissão Europeia sobre o assunto.
A Fundação de Serralves, no Porto, conta encerrar o ano de 2024 com cerca de 1,24 milhões de visitantes, acima dos 1,1 milhões alcançados em 2023, anunciou hoje a instituição.
A Fundação de Serralves, no Porto, vai receber em 2025 exposições de artistas nacionais e internacionais, com destaques para as presenças da alemã Anne Imhof, da portuguesa Filipa César e do italiano Maurizio Cattelan, entre outros.
Mais de 2.000 pessoas estiveram hoje no Coliseu de Elvas, no distrito de Portalegre, a tocar a ronca, um instrumento tradicional, com o objetivo de inscrever este feito no Guinness World Records, segundo a organização.
A Marionet – Companhia de Teatro venceu o prémio Fundações 2024, na categoria Arte e Ciência, do Centro Português de Fundações, no valor de 25.000 euros que vai “ajudar a respirar melhor” e a concretizar novos projetos.
O Salão Brazil, sala de espetáculos da Baixa de Coimbra, vai abrir a programação de 2025 fiel às suas origens de apoio à criação artística, num ano em que pretende discutir os seus caminhos futuros com a comunidade.
O escritor Manuel Jorge Marmelo reuniu seis “ficções curtas”, incluindo quatro inéditas, num novo livro intitulado “Um Tão Brando Amor”, que colocou à venda, em edição do próprio, através da Amazon.
O Teatro de Vila Real dá o arranque a 2025 com uma homenagem ao ator Ruy de Carvalho, que aos 97 anos participa numa conversa de bastidores, e com os seis concertos do Festival de Ano Novo (FAN).
Uma exposição inédita que junta Paula Rego e Adriana Varejão, e outra que põe em diálogo novas criações de Carlos Bunga com obras da coleção do Centro de Arte Moderna são alguns destaques da programação da Gulbenkian para 2025.