Dez é o total de volumes da coleção Livrinhos do Teatro que os Artistas Unidos (AU) e a editora Livros Cotovia preveem publicar em 2020, anunciaram os AU.
Uma peça sobre o amor e sobre como este é a chave para resistir a todos os contratempos é como o encenador Victor de Oliveira define “Incêndios”, que dirige, na sexta-feira e no sábado, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa.
Uma petição online contra o filme "Especial de Natal: A Primeira Tentação de Cristo", uma sátira da produtora brasileira Porta dos Fundos, exibido na plataforma Netflix, conta com mais de um milhão de assinaturas.
A direção da Companhia Nacional de Bailado (CNB) está a averiguar as causas do acidente ocorrido na quinta-feira, durante o espetáculo “Quebra-Nozes”, no Teatro Camões, em Lisboa, e verificar se "existem condições de segurança para manter a programação prevista".
O músico Manel Cruz, vocalista dos Ornatos Violeta, vai apresentar em 2020 um novo espetáculo, “concebido especificamente para auditórios”, cuja digressão arranca em janeiro em Braga, foi hoje anunciado.
A pianista Maria João Pires foi escolhida pela Associação da Imprensa Estrangeira em Portugal (AIEP) como personalidade do ano 2019, anunciou hoje aquela entidade, destacando o “percurso artístico único” da artista.
Uma criação coletiva intitulada “Napoleão ou o complexo de épico” é a nova produção da Companhia do Chapitô, a estrear em 23 de janeiro de 2020, naquela instituição à Costa do Castelo, em Lisboa, informou a companhia.
O maestro Filipe Carvalheiro dirige a Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), na sexta-feira à noite, no Centro de Congressos de Lisboa, no concerto de Natal, em que é solista o clarinetista Romain Guyot.
As Cartaxo Sessions apresentam, na sexta-feira à noite, no Centro Cultural do Cartaxo, Bruto and the Cannibals, Palmers e Bunny O’Williams, trazendo, na sua sessão de dezembro, “outros cânticos” ao Natal da cidade, afirma um comunicado do município.
A “oficina literária” da Comunidade de Leitores da Biblioteca Piteira Santos, na Amadora, realiza-se no próxima segunda-feira, entre as 18:00 e as 19:00, e será dedicada à obra “Flores ao Telefone”, de Maria Judite de Carvalho.
A festa de Fim de Ano de Lisboa vai contar com três dias de concertos gratuitos, no Terreiro do Paço, onde vão atuar nomes como José Cid, Xutos & Pontapés e Ornatos Violeta, foi hoje anunciado.
A cantora Neneh Cherry, responsável por temas como “Buffalo Stance”, “Woman” e “Manchild”, regressa a Portugal no próximo verão, para um concerto no festival EDP Cool Jazz, em Cascais, foi hoje anunciado.
O novo álbum que os portugueses Pop Dell'Arte editam a 2020 contará, pela primeira vez, com canções construídas a partir de poemas de vários autores, revelou hoje a Sony Music.
O tenor italiano Andrea Bocelli apresenta-se a 4 de julho de 2020 no Estádio Cidade de Coimbra, num espetáculo que leva a palco 70 músicos e um coro com 60 vozes, anunciou hoje a produtora MOT – Memories of Tomorrow.
Armando Tito correu o mundo a tocar mornas com Cesária Évora, mas é em Portugal que há 50 anos partilha a sua paixão por este género musical que acredita ter ajudado os cabo-verdianos a ultrapassar as adversidades da pobreza.
A compositora e cantora Madalena Palmeirim, há dez anos no panorama musical, editou o álbum “Right as Rain”, que define como “um caixinha de surpresas”, em declarações à agência Lusa.
O filme biográfico "Yuli", sobre o bailarino cubano Carlos Acosta, realizado pela cineasta espanhola Iciar Bollain, abre na quinta-feira a Mostra de Cinema da América Latina, em Lisboa.
O Theatro Circo, em Braga, vai receber Moon Duo, Mão Morta e Salvador Sobral, entre muitos outros, entre janeiro e março do próximo ano, anunciou hoje a instituição.
João Loureiro, Ana Deus e Rui Fernandes darão um concerto de 30 minutos, no sábado, no Teatro Rivoli, no Porto, em que irão reinterpretar cinco temas conhecidos da banda portuense Ban, da qual os três fizeram parte.
O DJ Armin Van Buuren é a primeira figura de cartaz da Galp Beach Party 2020, que vai decorrer a 26 e 27 de junho, na praia do Aterro, em Matosinhos, foi hoje anunciado.
O festival internacional de dança GUIdance celebra 10 anos de existência em 2020, levando aos palcos de Guimarães quatro estreias nacionais e duas estreias absolutas, uma programação com aposta em "mulheres fortes" e "homens alinhados com elas".
A Comissão de Profissionais das Artes entregou hoje uma carta na residência oficial do primeiro-ministro, António Costa, em Lisboa, com cerca de 700 assinaturas de artistas e entidades culturais a pedir "respostas concretas" sobre o apoio às artes.
Discursos inspiradores de um chefe indígena, de duas jovens ativistas e de um político estão integrados numa nova coleção literária dirigida a adolescentes, a publicar este mês pela editora Akiara, de Inês Castel-Branco.