A estreia da peça “Napoleão ou o complexo de épico”, a nova produção da Companhia do Chapitô, foi adiada uma semana, para dia 30 de janeiro, anunciou hoje o coletivo teatral.
Concertos com Dead Combo, Black Mamba, Capitão Fausto e Salvador Sobral marcam a agenda cultural de Castelo Branco para o primeiro trimestre de 2020, que inclui ainda o espetáculo "Depois do Medo", com Bruno Nogueira.
A Associação Sonoscopia, sediada no Porto, vai apresentar vários projetos a nível internacional no próximo ano, a começar pela costa Este dos Estados Unidos, em janeiro, disse à Lusa um dos diretores da estrutura.
A entrada no solstício de inverno no hemisfério norte é o pretexto para várias cidades exibirem hoje filmes à medida - curtas-metragens - no ciclo de cinema O Dia Mais Curto.
O músico Pedro Barroso, “homem de música e palavras, que gravou mais de 30 discos”, atua no sábado no Teatro Virgínia, em Torres Novas, para festejar o 50.º aniversário de carreira, disse Fernando Matias, da discográfica Ovação.
O novo livro de Jenifer Roberts, “Uma Amizade Improvável”, dá conta de como o industrial inglês Guilherme Stephens construiu fortuna e estatuto em Portugal, a ponto de ter alcançado “a honra de acolher a família real”.
Os museus, palácios e monumentos nacionais sob alçada da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) vão estar fechados nos dias 24 e 31 de dezembro, anunciou hoje aquela direção.
Vários filmes do património cinematográfico português, restaurados e preservados pela Cinemateca, vão ser exibidos a partir de janeiro na RTP Memória, um dos canais da televisão pública.
O professor da Universidade de Coimbra e ensaísta Carlos Reis conquistou hoje o Prémio Vergílio Ferreira 2020, atribuído pela Universidade de Évora (UÉ), revelou à agência Lusa fonte da academia alentejana.
O curador português Miguel Amado assumirá o cargo de diretor artístico do Sirius Arts Centre, em Cork, na Irlanda, a 27 de janeiro, revelou hoje o próprio à agência Lusa.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), encerrado desde quinta-feira devido a fortes rajadas de vento que derrubaram parte do teto, reabre no dia 27 de março, após as obras de manutenção que estavam previstas para fevereiro.
O escultor, pintor e ceramista brasileiro Francisco Brennand morreu na quinta-feira devido a problemas respiratórios, aos 92 anos, no Recife, cidade no nordeste do Brasil, informou o hospital onde estava internado.
A RTP indigitou José Fragoso, atual diretor de programas, para o cargo de diretor de informação de televisão, substituindo Maria Flor Pedroso no cargo, anunciou hoje a empresa.
O músico britânico Yusuf Islam, em tempos conhecido como Cat Stevens, atuará em julho em Portugal, num novo festival de música em Oeiras, revelou hoje a promotora Música no Coração.
Dead Combo, D'Alva, Capitão Fausto, Paus, Tarantula e Carminho são alguns dos nomes confirmados na 18.ª edição do Sons de Vez que arranca a 8 de fevereiro, em Arcos de Valdevez, anunciou hoje a organização.
A última gravação de Patxi Andión, falecido na quarta-feira, será incluída no novo disco de Pedro Barroso, “Novembro”, artista que está a celebrar 50 anos de carreira.
Aurora Pinho, David Bruno e Fado Bicha estão entre os primeiros nomes a integrar o festival de música e convenção MIL, que acontecerá em março em vários espaços de Lisboa, foi hoje anunciado.
A programação de 2020 do Teatro Virgínia, em Torres Novas, abre dia 4 de janeiro com o espetáculo de regresso de Bruno Nogueira ao ‘stand up’, num cartaz que inclui ainda Carminho e Dead Combo.
A banda sueca Witchcraft foi anunciada como uma das primeiras confirmações do cartaz da 8.ª edição do festival Woodrock, que decorre na Praia de Quiaios, Figueira da Foz, entre 16 e 18 de julho de 2020.
Os Mão Morta, liderados pelo vocalista Adolfo Luxúria Canibal, vão apresentar o seu mais recente álbum, “No fim era o frio”, em Évora, no centenário Teatro Garcia de Resende, a 31 de janeiro do próximo ano.
O anúncio da atribuição do Prémio Camões, no passado mês de maio, a Chico Buarque, abriu uma sucessão de acontecimentos que faz do cantor, compositor e romancista uma figura-chave na atualidade brasileira e na oposição a Jair Bolsonaro.
O livro “Última Paragem: Auschwitz”, editado pela pela Planeta, é um relato do médico Eddy de Wind (1926-1987), do seu cativeiro em Auschwitz, escrito antes de abandonar o campo e publicado, originalmente, em 1946.
O fotógrafo, artista plástico e designer gráfico Fernando Lemos, de 93 anos, morreu na terça-feira, em São Paulo, no Brasil, revelou à agência Lusa fonte próxima da família.