O português João Canijo venceu este sábado o prémio de melhor realizador no Festival de Cinema Internacional do Uruguai, divulgou a Cinemateca Uruguaia, em Montevideu, que organizou o evento.
O diretor do Festival de Avignon, Tiago Rodrigues, disse que ser português terá influenciado negativamente a presença do teatro e da dança lusófonos na edição deste ano da mostra, mas terão "espaço forte" no futuro, pela sua "enorme qualidade".
Katy Perry, Lionel Ritchie e Andrea Bocelli encabeçam a lista de artistas que irão atuar no concerto para a coroação de Carlos III em Londres em maio, anunciou esta sexta-feira a BBC, ao revelar os nomes das principais estrelas, nenhuma delas britânica.
O Ministério da Justiça da Federação Russa classificou hoje como ‘agente estrangeiro’ o popular músico Semión Slepakov, um dos humoristas com mais sucesso, pelas suas críticas ao Kremlin e à invasão da Ucrânia.
No âmbito das celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, na próxima terça-feira, são gratuitas as entradas em 25 Museus, Monumentos e Palácios, sob a égide da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), divulgou hoje este organismo.
A saúde mental sobretudo na adolescência dá mote à peça “O Filho”, a segunda de uma trilogia sobre o tema do dramaturgo e realizador francês Florian Zeller (1979), que o Teatro Aberto estreia no sábado, em Lisboa.
O encenador Giacomo Scalisi e o escritor e ator Sandro William Junqueira estreiam, no sábado, em Odemira, no distrito de Beja, a peça “Emídio”, um espetáculo “sobre a memória, o engano, a arte e os limites da ficção”.
Lila Downs, Inna de Yard, The Selecter, Tinariwen e Cimafunk são algumas das confirmações do Festival Músicas do Mundo de Sines, no distrito de Setúbal, que, este ano, vai juntar artistas “clássicos e emergentes” em palco, divulgou hoje a organização.
Um conjunto de objetos e imagens nascidos com o 25 de Abril, pertencentes ao arquivo Ephemera, que espelham a pluralidade da vida política e a “alegria da liberdade”, abre hoje ao público, em Lisboa.
A bienal Anozero inaugura hoje, em Coimbra, “Não Sofra Mais”, a primeira exposição do artista islandês Ragnar Kjartansson em Portugal, que vai contar com algumas das suas obras mais icónicas, mas também inéditos.
Os músicos Afonso Cabral, Francisca Cortesão, Inês Sousa e Sérgio Nascimento e a escritora Isabel Minhós Martins vão cantar “Ainda mais alto!”, no teatro Lu.Ca, em Lisboa, canções que falam de igualdade, refugiados, aceitação da diferença e liberdade.
A cantora cubana Omara Portuondo regressa em julho a Portugal para três concertos no âmbito da digressão de despedida dos palcos, aos 92 anos, revelou hoje a promotora.
O produtor e baterista norte-americano Makaya McCraven atua no dia 20 de novembro no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, no âmbito da 14.ª edição no Misty Fest, foi hoje anunciado.
Um total de oito concertos preenche a temporada deste ano de música clássica na capela do Paço Ducal, em Vila Viçosa, no distrito de Évora, que abre no dia 28 deste mês.
Uma exposição sobre leques orientais usados na Europa a partir do século XVI vai reunir 180 peças, algumas raras, incluindo objetos e documentos históricos, a partir de hoje no Museu do Oriente, em Lisboa.
O trio Holy Tongue, da percussionista Valentina Magaletti, e a saxofonista portuguesa Ravenna Escaleira estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Out.Fest, em outubro no Barreiro.
O novo álbum de Jorge Palma, “Vida”, é editado no próximo dia 28, assinalando um regresso aos discos depois de 12 anos sem gravar, desde o disco “Com todo o Respeito” (2011), anunciou hoje a promotora do músico.
O Festival Internacional de Órgão de Mafra realiza-se este ano de 21 de abril a 7 de maio, em várias igrejas deste concelho do distrito de Lisboa, homenageando o compositor alemão Bach nesta sexta edição.
O projeto “Odisseia Nacional”, que leva o Teatro Nacional D. Maria II a ‘viajar’ pelo país em 2023, parte agora para a região Centro, com dezenas de espetáculos e atividades até final de junho, foi hoje anunciado.
Três companhias de teatro do Centro e uma do Alentejo uniram-se para celebrar o aniversário do 25 de Abril de 1974 com um espetáculo que estreia, no dia 21 deste mês, em Serpa, no distrito de Beja.