Um acidente mortal que põe em confronto riqueza e pobreza na Índia aponta, logo de início, o tema central de “A Idade do Vício”, romance de Deepti Kapoor que expõe a corrupção política e moral “num país de extremos”.
O músico e escritor brasileiro Chico Buarque de Holanda vai receber o Prémio Camões, que lhe foi atribuído em 2019, no próximo dia 24 de abril, numa cerimónia a ter lugar no Palácio Nacional de Queluz, em Sintra.
"Democracia" foi a música escolhida por Sérgio Godinho para, aos 77 anos, e sem acompanhamento musical, cantar na sexta-feira em Lisboa, numa homenagem ao rapper Azagaia, artista moçambicano falecido no início de março, que juntou dezenas de músicos e centenas de pessoas.
A banda portuense Sunflowers regressa aos discos com “A Strange Feeling of Existential Angst”, uma viagem introspetiva pela “raiva” e frustração que a pandemia de COVID-19 introduziu nas vidas de todos.
Três homens foram condenados na quinta-feira a prisão perpétua pelo assassinato do rapper norte-americano XXXTentacion, que foi atingido a tiro durante um assalto no sul da Florida.
A longa-metragem “Marcel!”, de Jasmine Trinca, venceu o Prémio do Júri da 16.ª Festa do Cinema Italiano, que terminou na sexta-feira em Lisboa e distinguiu ainda “L’ombra del giorno”, de Giuseppe Piccioni, com o Prémio do Público.
A Companhia Nacional de Bailado (CNB) vai celebrar o Dia Mundial da Dança a 29 de abril, em Lisboa, com um programa que reúne a coreografia “A Sagração da Primavera”, de Nijinski, e duas obras do coreógrafo Mauro Bigonzetti.
O espetáculo “By Heart”, concebido e interpretado por Tiago Rodrigues, diretor artístico do Festival d´Avignon, vai encerrar a 77.ª edição do evento, a decorrer nesta cidade francesa de 5 a 25 de julho.
O parlamento aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do compositor japonês Ryuichi Sakamoto, aos 71 anos, salientando que “levou a música eletrónica por caminhos que perdurarão para sempre na memória”.
Coimbra vai evocar Natália Correia e Maria Lamas na terceira edição de “Abril no Feminino”, iniciativa que propõe “um programa plural e inclusivo”, composto por nove atividades a realizar em cinco espaços emblemáticos da cidade, revelou a organização.
Uma retrospetiva da obra do pintor e ceramista Jorge Barradas (1894-1971), com 100 obras de coleções particulares e institucionais, vai ser inaugurada no Museu Nacional de Arte Contemporânea – Museu do Chiado (MNAC-MC), em Lisboa, a 4 de abril.
“Woyzeck”, a última peça do dramaturgo alemão Georg Büchner (1813-1837), “autor que anuncia tudo o que é modernidade”, estreia-se na quinta-feira no Teatro da Comuna, em Lisboa, sob a direção de João Mota.
O DJ e produtor português Holly volta a atuar este ano no festival Coachella, que se realiza em abril em Indio, no estado norte-americano da Califórnia, e tem como cabeças de cartaz Bad Bunny, Blackpink e Frank Ocean.
A autora luso-chilena Amanda Baeza afirmou ter sido afastada pela câmara municipal da Amadora de um projeto comemorativo da revolução de 25 Abril de 1974, “por uma questão de identidade”, contou hoje à agência Lusa.
Um conjunto de obras de artistas portugueses realizadas a partir dos anos 1960 está a partir de hoje no Fórum Picoas, em Lisboa, no Espaço Coleção da Fundação Altice, uma nova galeria que fixa a coleção, abrindo-a ao público.
O Festival de Poesia e Música regressa a Vila Nova de Foz Côa, de 21 a 25 de abril, para homenagear a escritor e ensaísta Nuno Júdice, divulgou hoje a organização.
As dificuldades de comunicação entre pessoas fechadas na sua visão do mundo formam o tema central da peça “O Rei Zarolho”, com texto e encenação de Marc Crehuet, a estrear na quinta-feira no Teatro Maria Matos, em Lisboa.
O festival de teatro, dança, filmes e instalação Temps d’Images vai ter o primeiro momento entre 24 de maio e 11 de junho, em Lisboa, apresentando-se em novos espaços da cidade com nove projetos, seis em estreia absoluta.
A banda pop portuguesa The Happy Mess vai estar em digressão com “Jardim da Parada” (2021), álbum que celebra os dez anos da banda, e homenageia o bairro lisboeta de Campo de Ourique, onde ensaiam e residem alguns dos seus membros.
A banda Ornatos Violeta é cabeça de cartaz da primeira noite da 101.ª Queima das Fitas do Porto, evento que decorre entre 7 e 13 de maio e tem, pela primeira vez, três palcos, avançou hoje fonte oficial.
O artista português Bordalo II apresenta, a partir de hoje, em São Paulo, cerca de 40 obras inéditas, na exposição “Bicho Homem”, a primeira que faz em solo brasileiro.
Anthony Doerr, Fernanda Melchor, Ivana Sajko, Katja Oskamp, Kim Thúy e Percival Everett são os seis finalistas do Prémio Literário de Dublin 2023, hoje anunciado, que deixou para trás os autores lusófonos Yara Monteiro e Luiz Ruffato.
O Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, reabriu esta terça-feira a Sala dos Arcos e apresenta uma nova exposição permanente, expondo ainda o painel “O Triunfo de David”, adquirido pelo Estado em dezembro.