O “festival de músicas aventureiras” regressa de 5 e 7 de outubro para a 19.ª edição, “com a missão redobrada de dar a descobrir e esbater fronteiras nos mundos do som”, referiu a organização em comunicado.

Entre os primeiros nomes anunciados estão ainda a mexicana J. Zunz, o projeto britânico Voice Ator, o ugandês Afrorack, apresentado como construtor do “primeiro sintetizador modular africano”, e os norte-americanos Horse Lords.

“O contingente nacional é representado nesta primeira leva por Luís Pestana, pel’O Carro de Fogo de Sei Miguel e pela revelação Ravenna Escaleira”, lê-se na nota de imprensa.

O Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro propõe, anualmente, artistas e bandas da música experimental à improvisada, da “eletrónica abstrata” às “inclassificáveis linguagens que todos os dias nascem e enriquecem um pouco mais o mundo”.

O programa do festival conta com cerca de 30 espetáculos em vários espaços de Barreiro, como "bibliotecas, igrejas, clubes de jazz, coletividades, teatros, moinhos, oficinas de comboios e todo o tipo de espaços imaginável".