A nova versão de «Pesadelo em Elm Street» já tem o seu Freddy Krueger, e o seu nome é Jackie Earle Haley, o actor que deu recentemente nas vistas como o Rorschach de «Watchmen – os Guardiões» e o pedófilo de «Pecados Íntimos».
A segunda longa-metragem de Miguel Gomes, «Aquele Querido Mês de Agosto», continua a acumular prémios internacionais. Desta vez, mereceu o galardão máximo do Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires.
O estilista homossexual Brüno é a nova personagem com que Sacha Baron Cohen, o criador de Borat, se prapara para voltar a chocar o mundo. O primeiro passo é o «trailer», ultra-hilariante mas não aconselhável a espíritos mais sensíveis.
Novos alunos vão cantar e dançar na escola de talentos de Nova Iorque que ficou conhecida através do filme «Fama» e da série televisiva que lhe seguiu. A nova versão chega já em Setembro e as primeiras imagens já estão na internet.
Chris Martin e Bono são dois dos cantores confirmados para participar no single de promoção ao próximo filme de Sacha Baron Cohen, o humorista imortalizado como Borat, e que agora promete voltar a dar que falar como Bruno.
A Bruxa Má do Oeste, Darth Vader e Hannibal Lecter lideram a galeria dos 20 principais vilões da cultura popular seleccionados pela revista norte-americana «Entertainment Weekly».
Sempre atenta à cultura popular, a revista «Entertainment Weekly» fez uma lista com os mais relevantes heróis e vilões da cultura popular. James Bond e a Bruxa Má dos Oeste, de «O Feiticeiro de Oz», foram os grandes vencedores.
Matthew McConaughey vai regressar aos bancos dos tribunais num thriller produzido pela Lakeshore Entertainment mas que ainda não tem realizador definido.
Pela primeira vez na sua carreira, David Cronenberg prepara-se para realizar uma sequela. O filme escolhido é o «thriller» «Promessas Perigosas», que o cineasta dirigiu em 2007 e que valeu a Viggo Mortensen uma nomeação ao Óscar.
É a mais prestigiada editora de DVD do mundo e Pedro Costa passa a partir de hoje a fazer parte do seu catálogo, que conta com filmes de cineastas como Carl Dreyer, Ingmar Bergman, Alfred Hitchcock ou Orson Welles.
O mais recente filme James Gray, «Two Lovers» foi um fracasso nas bilheteiras. O realizador vem agora dizer que a culpa vem do protagonista da fita, Joaquin Phoenix, cujo comportamento errático nos «talk shows» fez tudo menos promover a película.
Após os dramas de «O Segredo de Brokeback Mountain» e «Sedução, Conspiração», o realizador Ang Lee vira-se para a comédia com toques de nostalgia no filme «Taking Woodstock», cujas primeiras imagens acabam de chegar à internet.
O trio de humoristas que por cá ficou conhecido como Os Três Estarolas vai ter uma nova vida cinematográfica, assinada pelos irmãos Farrelly. No papel principal, três estrelas de primeira grandeza: Sean Penn, Jim Carrey e Benicio del Toro.
A história do cinema está repleta de adaptações de peças teatrais, do mais variado grau de fidelidade. Menos comum é o cinema debruçar-se sobre os bastidores do teatro, mas muitos resultados foram excepcionais. Recordamos a seguir alguns deles.
Sonhos infantis e criaturas fantásticas são alguns dos ingredientes do novo filme de Spike Jonze, «O Sítio das Coisas Selvagens», adaptado de um célebre livro ilustrado de Maurice Sendak. O primeiro «trailer» já pode ser visto na internet.
Nos últimos anos a data da cerimónia de entrega dos Óscares tem sido o último fim-de-semana de Fevereiro. No próximo ano, será no primeiro domingo de Março. A razão é a coincidência de datas com os Jogos Olímpicos de Inverno.
Robert Pattinson e Kristen Stewart vão regressar aos ecrãs na adaptação do segundo livro da série «Crepúsculo», mas não vêem sozinhos: juntar-se-ão a eles cinco actores índios, para os papéis de algumas das personagens centrais do filme.
Major Matt Mason, um boneco criado pela Mattel na década de 60, vai ter uma versão cinematográfica, com Tom Hanks no papel principal. A «action figure» era um astronauta e o filme marcará o regresso do actor ao espaço após «Apollo 13».
Uma semana após a trágica morte da sua filha Natasha Richardson, foi confirmado que a actriz Vanessa Redgrave irá interpretar a Rainha Leonor de Aquitânia no filme sobre Robin Hood que Ridley Scott irá realizar. O protagonista é Russel Crowe.
Das 51 amantes James Bond nos 22 filmes da série 007, 16 acabaram mortas, muitas vezes de forma brutal. O mais letal, percentualmente, foi Daniel Craig, que viu todas as três mulheres com quem dormiu assassinadas.
Depois das suas habilidades de cantora terem surpreendido meio mundo na última cerimónia dos Óscares, Anne Hathaway foi a escolhida para encarnar no cinema e no teatro a vida da incontornável Judy Garland.
A resposta parece estar no sucesso do novo filme de J.J.Abrams, que reinventa as origens do fenómeno criado por Gene Redenberry. Certo é que o argumentista Bryan Fuller já começou a trabalhar nela.
Nada menos que 250 filmes vão ser apresentados na sexta edição do IndieLisboa – Festival Internacional de Cinema independente, a decorrer entre 23 de Abril e 3 de Maio.